Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damon Albarn vai estrear ópera no Royal Opera House de Londres

Líder do Gorillaz contará em chinês a história de um rei macaco

Da redação Publicado em 12/03/2008, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damon Albarn, que já liderou três bandas, está se dedicando à ópera - AP
Damon Albarn, que já liderou três bandas, está se dedicando à ópera - AP

O ex-vocalista do Blur, Damon Albarn, estréia neste ano mais uma de suas empreitadas musicais, desta vez uma ópera toda cantada em mandarim sobre um rei macaco que sai em uma jornada pelo mundo, buscando a imortalidade.

A montagem estará em cartaz na Royal Opera House londrina, que se transformará em um circo para acrobatas, personagens antropomórficos e até um grupo de artes marciais. Monkey: Journey to the West foi apresentada em Manchester, em 2007.

A peça vai para Londres em comemoração aos Jogos Olímpicos de Pequim, e fica em cartaz entre julho e agosto. O Covent Garden, distrito da Opera House , ainda receberá outros espetáculos temáticos chineses.

O musical combina instrumentos ocidentais, como violinos, cello, trombeta, trombones e percussão, com outros chineses. Albarn também contribuiu, construindo um instrumento chamado claxófono, que emula sons de buzina. Sons eletrônicos também fazem da composição da orquestra.