Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dan Auerbach, do Black Keys, divulga mais uma faixa de projeto alternativo; ouça “Outta My Mind”

Cantor e guitarrista lança em 4 de setembro, com o The Arcs, o disco Yours, Dreamily

Redação Publicado em 29/06/2015, às 12h53 - Atualizado às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Auerbach, guitarrista e vocalista do Black Keys - Owen Sweeney/AP
Dan Auerbach, guitarrista e vocalista do Black Keys - Owen Sweeney/AP

“Outta My Mind” é a nova canção divulgada para o público do primeiro disco do The Arcs. Projeto alternativo de Dan Auerbach, vocalista e guitarrista do Black Keys, a banda lançará em 4 de setembro deste ano o álbum Yours, Dreamily.

“Gotta Get Away”, do Black Keys, está na nossa lista de melhores músicas internacionais de 2014.

Auerbach, que já havia revelado influências do Grateful Dead neste trabalho, flerta aqui com a psicodelia. A faixa será disponibilizada em vinil de sete polegadas no dia 10 de julho.

Ouça:

Antes, “Stay in My Corner” e “Tomato Can”, as duas de Yours, Dreamily, já haviam sido divulgadas e vendidas no mesmo formato, comemorando a luta de boxe entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao – Auerbach é grande fã do esporte.

Ouça “Stay in My Corner”:

The Arcs

Dan Auerbach – cujo último disco solo é Keep It Hid, de 2009 – gravou o novo álbum como The Arcs informalmente em salas de ensaio e em um estúdio no Brooklyn com o amigo Leon Michels, com quem ele trabalhou em projetos de Dr. John e Lana Del Rey.

Vida Pop - Um protesto contra quem vai a show de rock para posar de cool em vez de se divertir.

“Foi feito muito rápido, em cerca de uma semana e meia ou duas”, conta. Auerbach diz que gravou com “um monte de pessoas diferentes – minhas favoritas”, sendo elas Richard Swift, Homer Steinweiss, Nick Movshon e Kenny Vaughan, além de Michels. O líder do Black Keys lançará Yours, Dreamily em setembro.

“Só queria fazer minhas coisas e obter algo excessivamente esquisito”, comenta sobre a sonoridade do registro. “Queria que tudo fosse fluido e coeso. Várias das faixas se misturam umas às outras, mais ou menos como o Grateful Dead – nos meus discos favoritos em que eles fizeram isso. Então tenho várias canções conectadas. É basicamente tudo que amo na música embrulhado em um álbum – é isso!”

Edição 93 (perfil) – No auge do sucesso, o Black Keys encontrou uma nova maneira de chegar ao fundo do poço.

O cantor e guitarrista diz que essa energia “excessivamente esquisita” será aplicada também aos vídeos. “Agora estou finalizando a parte gráfica, trabalhando em um clipe em quadrinhos com um jovem que vive em Bakersfield e nunca fez um vídeo antes”, diz Auerbach.

Ele sintetiza: “Meio ridículo. Estou apenas me divertindo. Basicamente, fazendo música sem responsabilidade”.