Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dan Auerbach prepara novo disco solo: “É a história de tudo que eu amo sobre música”

Gravado ao vivo em estúdio, o primeiro álbum solo do vocalista e guitarrista do Black Keys desde 2009 tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017

Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 29/12/2016, às 14h36 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Keys no Lollapalooza - Carolina Vianna
Black Keys no Lollapalooza - Carolina Vianna

Dan Auerbach, vocalista e guitarrista do Black Keys, vai lançar em 2017 o primeiro disco solo desde 2009. Ainda sem título, o álbum tem previsão de lançamento para o primeiro semestre do ano.

No último inverno – do hemisfério sul, equivalente ao verão no hemisfério norte –, Auerbach passou as segundas, terças e quartas compondo com John Prine e David “Fergie” Ferguson. E nas quintas, sextas, sábados e domingos, ele entrava no estúdio.

LEIA TAMBÉM

Integrantes de Black Keys e Cage the Elephant tocaram MC5 com o Prophets of Rage

Auerbach participou do vídeo de “Holy Commotion”, do The Pretenders

[Entrevista] Auerbach relembra o dia em que conheceu Lou Reed

De lá nasceram 60 músicas, incluindo “Malibu Man”, um tributo para o amigo Rick Rubin, e “Shine on Me”, com a guitarra base de Mark Knopfler. Com exceção da participação de Knopfler, que foi enviada da Inglaterra, o álbum foi todo gravado ao vivo em estúdio.

As participações do álbum incluem o baixista Dave Roe, o baterista Gene Christman e o pianista Bobby Wood. “Eu aprendi muito com esses caras”, Auerbach disse à Rolling Stone EUA, chamando o álbum de “a história de tudo que eu amo sobre música”.

A pausa do Black Keys, que lançou em 2014 o mais recente trabalho, Turn Blue, continua, mas Auerbach disse que tem planos de entrar em turnê com o disco novo. O guitarrista e vocalista lançou, em 2015, o disco Yours, Dreamily, primeiro e único do projeto paralelo dele, o The Arcs.