Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dance na sala: 4 coreografias incríveis de clássicos do cinema fáceis de imitar [LISTA]

Enteadiado na quarentena? Não mais: treine esses movimentos

Redação Publicado em 07/04/2020, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferris Bueler em Curtindo a Vida Adoidado (Foto: Reprodução / Paramount Pictures)
Ferris Bueler em Curtindo a Vida Adoidado (Foto: Reprodução / Paramount Pictures)

Boa parte do cinema foge das histórias. Cenários, figurinos, angulos de câmera podem ser tão icônicos quanto o enredo ou o ator. Danças, também. Pense em algumas das cenas mais lembradas da sétima arte. Boa parte delas envolve passos e uma pista, mesmo que o filme não tenha a ver com música em si.

Algumas viram assinatura - como a dancinha de Carlton em Um Maluco no Pedaço. Outras, a parte mais aguardada do filme - “We Are All in This Together” em High School Musical. Eventualmente, até a capa do longa - Dirty Dancing, estamos falando de você.

+++ LEIA MAIS: As 9 cenas mais marcantes da história do cinema, segundo a Netflix

Entre complicações, duplas e memória, separamos, abaixo, quatro danças completamente icônicas do cinema para você treinar em casa - e encantar todos os seus seguidores durante a quarentena contra coronavírus. Veja: 

"Jingle Bell Rock" - Meninas Malvadas (2004)

Uma das cenas mais icônicas do filme de adolescentes mais memorável. Nela, Christina, Cady e as outras meninas malvadas fazem a tradicional apresentação de Natal - uma versão deturpada do clássico do feriado. Mas, por favor, não chute o rádio no rosto de alguém: é perigoso ir até o hospital consertar um nariz quebrado. 

"You Never Can Tell" - Pulp Fiction (1994)

Uma Thurman e John Travolta têm passos de dança bastante lembrados - e copiados - no filme de estreia-blockbuster de Tarantino. Se está em quarentena com aquela pessoa querida, tire os sapatos, vista um paletó - e mexa o quadril.

"Twist and Shout" - Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Nada diz "tirar o dia para fazer nada" como Curtindo a Vida Adoidado. Ferris Bueller resolve matar aula e vadiar. Faz até uma parada, na qual dança "Twist and Shout" dos Beatles. Com passos deliciosos para copiar no sofá de casa fazendo as vezes de trio elétrico. 

"Heroes" - Jojo Rabbit (2019)

Se você estivesse livre, o que faria? Algo que todas as pessoas livres fazem, provavelmente: dançar. A última cena de Jojo Rabbit mostra a liberdade de Elsa, judia, no final da Segunda Guerra Mundial. Dançando "Heroes", de David Bowie.

+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK