Daniel Day-Lewis será Abraham Lincoln em filme de Steven Spielberg

Cinebiografia do décimo sexto presidente norte-americano estava estacionada desde que Liam Neeson abandonou o projeto

Da redação Publicado em 21/11/2010, às 15h43

Daniel Day-Lewis será Abraham Lincoln em filme de Steven Spielberg
AP

Daniel Day-Lewis irá substituir Liam Neeson como o protagonista da cinebiografia de Abraham Lincoln, de acordo com uma nota oficial do diretor do projeto, Steven Spielberg, divulgada pelo site do jornal The Guardian. O filme, que tem o título provisório de Lincoln e estava estacionado desde que Liam Neeson abandonou o papel principal, há quatro meses, conta a vida do décimo sexto presidente norte-americano e a Guerra da Secessão.

Spielberg declarou estar muito contente de poder retomar o trabalho e com o fato de Lewis ter entrado para o elenco. "Daniel Day-Lewis seria em, qualquer época, tido como um dos maiores atores, fosse na era dos filmes mudos, na era dourada ou até em alguma época no futuro distante do cinema. Estou agradecido e inspirado com o fato de que nossos caminhos finalmente vão se cruzar com Lincoln", comentou o cineasta.

A adaptação do roteiro a partir do livro em que ele é baseado, Team of Rivals, de Doris Kearns Goodwin, ficou a cargo do premiado dramaturgo Tony Kushner (Angels in America). As filmagens vão começar no segundo semestre de 2011 e o longa deve chegar aos cinemas em 2012.