Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Daniel de Oliveira viverá matador de aluguel brasileiro em filme do diretor de Jean Charles

Longa-metragem dirigido por Henrique Goldman está finalizando a captação de recursos e deve estrear em 2015

Redação Publicado em 13/02/2014, às 14h19 - Atualizado às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
400 contra 1 - Uma História do Crime Organizado - Divulgação
400 contra 1 - Uma História do Crime Organizado - Divulgação

O ano de 2014 será bastante atarefado para o ator Daniel de Oliveira. Além de lançar quatro filmes – são eles: Sangue Azul, Deserto Nu, Órfãos do Eldorado e Estrada 47–, o ator está se preparando para interpretar um matador de aluguel brasileiro no mais novo longa do diretor Henrique Goldman (Jean Charles, de 2009) chamado O Nome da Morte. As informações são da produtora TV Zero.

Galeria: lendas da música nas telonas

Daniel de Oliveira já viveu um fora-da-lei nos cinemas, quando estrelou 400 contra 1 - Uma História do Crime Organizado (foto acima), em uma trama sobre o grupo Comando Vermelho.

O filme O Nome da Morte é baseado em livro homônimo lançado em 2006 e recontará a história real do assassino Julio Santana que garante ter matado cerca de 500 pessoas por todo o país.

O roteiro é assinado por Goldman e George Moura, que assinou a recentemente lançada minissérie da TV Globo Amores Roubados. O longa-metragem está em fase de final da captação de recursos, deve ser filmado no segundo semestre e chega aos cinemas em 2015.

Latitudes, projeto transmídia com Alice Braga e Daniel de Oliveira, ganha primeiro trailer.

O Nome da Morte é o primeiro livro do jornalista Klester Cavalcanti a ser adaptado para o cinema. Outro livro dele, Dias de Inferno na Síria, lançado em 2013 após o autor ter sido capturado e torturado no país do Oriente Médio, já despertou interesse do ator e diretor Márcio Garcia, dono da MGP Filmes.

Daniel de Oliveira segue uma carreira consistente no cinema brasileiro desde o início dos anos 2000. Desde então, ele viveu o cantor e compositor em Cazuza - O Tempo Não Pára, o filho da famosa estilista em Zuzu Angel e o Frei Beto em Batismo de Sangue.