Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Daniel Kaluuya, de Pantera Negra, começa a produzir filme live-action de Barney

Recentemente, o ator inaugurou uma produtora. Com o novo longa do dinossauro roxo, quer "ver se a mensagem de 'eu te amo, você me ama' pode resistir ao teste do tempo"

Redação Publicado em 18/10/2019, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barney (Foto: reprodução)
Barney (Foto: reprodução)

Após o anúncio recente de um filme da Barbie, da Warner Bros, a Mattel Films despertou mais uma vez o sentimento nostálgico dos anos 1990 ao revelar o início de uma nova produção: um longa do dinossauro BarneyDaniel Kaluuya, ator de Pantera Negra,Corra!Game of Thrones, encabeça o projeto.

+++LEIA MAIS: David Bowie inspira edição especial da Barbie; veja

De acordo com o The Hollywood Reporter, Kaluuya e a Mattel trabalham em um live-action do Tiranossauro Rex roxo, conhecido pelo programa infantil Barney e Seus Amigos, cheio de lições sobre amizade, criatividade, trabalho em equipe e amor ao próximo.

O programa televisivo foi ao ar por mais de 17 anos, e tinha danças e músicas, principalmente a inesquecível "Amo Você". O sucesso foi tanto que, após dez anos do lançamento do último episódio da produção, um live-action poderá encantar novamente os fãs de Barney.

+++LEIA MAIS: A Dama e o Vagabundo se apaixonam comendo espaguete em novo trailer do live-action

O filme será uma versão mais moderna do dinossauro, mas sem tirar a essência e magia pela qual Barney ficou famoso e encantou as crianças - e até adultos - da época. De acordo com Kaluuya, o dinossauro foi um personagem importante: "Barney era uma figura onipresente em muitas de nossas infâncias, depois desapareceu nas sombras e foi deixado incompreendido. Estamos empolgados em explorar esse atraente herói dos dias modernos e ver se a mensagem de 'eu te amo, você me ama' pode resistir ao teste do tempo," disse ao Hollywood Reporter.

Robbie Brenner, da MattelFilms, também falou com a revista sobre a colaboração entre a empresa e o ator: "Trabalhar com Daniel Kaluuya nos permitirá adotar uma abordagem completamente nova para Barney, que surpreenderá o público e subverterá as expectativas. O projeto falará com a nostalgia da marca de uma maneira que ressoe com os adultos, enquanto entretém as crianças de hoje."

+++LEIA MAIS: Sonic: empresa lança fantasia inspirada no live-action bizarro para Halloween, veja

A produção ficou por conta de Kaluuya - e veio em boa hora, pois o ator inaugurou recentemente 59%, empresa especializada no ramo. Seus parceiros de negócio são Rowan Riley, Amandla Crichlow, David Carrico, Adam Paulsen e Bobby Hoppey.

Em relação ao elenco, ainda não se sabe quem participará do longa ou interpretará Barney; o ator que vestia o figurino do dinossauro agora cuida de outro tipo de projeto: um negócio de sexo tântrico.

O novo longa da Barbie já tem algumas informações confirmadas, como o elenco, que contará com Margot Robbie, Greta Gerwig e Noah Baumbach