Daniel Radcliffe será Allen Ginsberg em filme

Ator foi confirmado em Kill Your Darlings, que deve estrear nos cinemas em 2013

Rolling Stone EUA Publicado em 25/01/2012, às 12h48

Daniel Radcliffe
AP

Daniel Radcliffe interpretará o poeta beatnik Allen Ginsberg em um filme independente sobre um assassinato misterioso, baseado em fatos reais, envolvendo muitos dos escritores que fundaram o movimento beat. Radcliffe foi confirmado oficialmente como parte do elenco de Kill Your Darlings, de acordo com diretora de elenco Laura Rosenthal.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Kill Your Darlings conta a história de um assassinato cometido por Lucien Carr - um amigo de Ginsberg, Jack Kerouac e William Burroughs - em Nova York, no ano de 1944. Em certo ponto, era esperado que Jesse Eisenberg interpretasse Ginsberg, com Chris Evans retratando Kerouac. Além de Radcliffe, o filme irá contar com Jack Huston como Kerouac, Dane Dehaan como Carr e Elizabeth Olsen como Edie Parker, a primeira mulher de Kerouac. O filme deve chegar aos cinemas no ano que vem.

O longa-metragem será dirigido pelo iniciante John Krokidas. "Estou muito, muito entusiasmado com roteiro e com aquele jovem diretor", contou Radcliffe ao site MTV News, antes que seu envolvimento estivesse confirmado. Radcliffe, cujo primeiro grande filme pós-Potter, A Mulher de Preto, estreia em 3 de fevereiro, encerrou recentemente sua temporada de quase um ano na Broadway, em How to Succeed in Business Without Really Trying.