Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Daniel Radcliffe é o favorito para viver Freddie Mercury nos cinemas, diz jornal britânico

Ator dos filmes Harry Potter pode ocupar a vaga deixada por Sacha Baron Cohen, que abandonou o projeto

Redação Publicado em 21/09/2013, às 15h20 - Atualizado às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe - Chris Pizzello / AP
Daniel Radcliffe - Chris Pizzello / AP

Daniel Radcliffe é o mais novo favorito para viver Freddie Mercury em cinebiografia, noticiou o jornal britânico Daily Star. O ator britânico entrou em negociações para participar do filme depois que Sacha Baron Cohen abandonou o projeto, em julho deste ano.

Galeria - Dez grandes momentos de Freddie Mercury em vídeo.

“Daniel foi perguntado se ele quer participar e ele aceitou”, disse uma fonte, não indentificada, ao tabloide. “Apesar de ser jovem, Daniel impressionou os chefes do filme com a interpretação do poeta gay Allen Ginsburg no filme Kill Your Darlings. Além disso, ele tem uma altura mais semelhante a de Freddie do que Sacha, que era muito mais alto. Daniel também sabe cantar”.

Dez atores que ficaram marcados por um personagem.

Baron Cohen estava escalado como Mercury desde setembro 2010, mas desistiu do papel supostamente por causa de diferenças criativas com o Queen (que detém os direitos de aprovação em relação a direção e roteiro), segundo foi noticiado na época.

A banda estaria interessada em uma história mais “classificação livre”, enquanto o ator queria mergulhar em questões pesadas e temas adultos relativos ao estilo de vida notoriamente libertino do vocalista.

Galeria - Dez grandes parcerias do rock and roll.

Depois da saída de Baron Cohen, o roteirista do filme Peter Morgan (Frost/Nixon, A Rainha) disse que o filme “provavelmente não vai mais ser rodado”. Um dos produtores do filme, Graham King, contudo, disse ao Digital Spy, que a cinebiografia está em produção.