Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Daniel Radcliffe fala como a pressão por ser Harry Potter o levou ao alcoolismo

"Tem várias cenas que eu simplesmente não estou ali. Morto por trás dos olhos", contou o ator

Redação Publicado em 21/02/2019, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe (Foto:Willy Sanjuan/Invision/AP)
Daniel Radcliffe (Foto:Willy Sanjuan/Invision/AP)

Em entrevista ao canal do YouTubeThe Off Camera Show, Daniel Radcliffe falou sobre a forma prejudicial que encontrou para lidar com toda a fama que veio com o papel de Harry Potter.

O ator contou que, durante a adolescência, costumava ficar bêbado para conseguir aguentar toda a pressão e paranóia que chegaram de mãos dadas com seu estrelato. Ele dizia se sentir observado em vários momentos. E o álcool era uma válvula de escape para esquecer disso. 

"Mas aí, quando você fica bêbado, percebe que 'Ah, eles estão me observando ainda mais porque estou muito bêbado, então acho que vou beber mais para conseguir ignorar ainda mais isso'", relatou. 

Radcliffe revelou também que nunca bebeu no set de gravação, mas admite já ter chegado bêbado da noite anterior para filmar: "Tem várias cenas que eu simplesmente não estou ali. Morto por trás dos olhos".

Ele tinha apenas 11 anos quando atuou no primeiro filme da franquia Harry Potter, e hoje, com 29 anos,  acredita não haver um manual para como crianças que se tornam astros e estrelas muito cedo lidam com a fama, e menciona o caso de Justin Bieber, dizendo que entende o cantor.

Daniel Radcliffe não bebe mais desde 2010, e diz ser muito mais feliz assim.

Assista à entrevista completa abaixo.