Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Daniel Radcliffe fala a respeito de Game Changer, especial sobre o criador de GTA

A produção, que ainda não tem data de estreia, será exibida pela BBC

Redação Publicado em 14/07/2015, às 12h33 - Atualizado às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe  no set de <i>Game Changer</i>. - Divulgação
Daniel Radcliffe no set de <i>Game Changer</i>. - Divulgação

Em entrevista ao site IGN, Daniel Radcliffe (Harry Potter) falou sobre o especial da BBC Game Changer, que contará a história do game Grand Theft Auto.

Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais.

"Foi realmente divertido fazer Sam Houser [criador do jogo]. Acredito que as pessoas que amam games vão adorar saber como as coisas de fato aconteceram. O filme se passa depois do lançamento de Vice City e antes de San Andreas. É a respeito do incidente Hot Coffee e do envolvimento de Jack Thompson com o jogo", disse o ator.

Radcliffe também discutiu a questão da violência nos games da franquia GTA. "É uma visão simplista acreditar que um jogo é culpado por um comportamento violento”.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Radcliffe viverá Sam Houser, cofundador da Rockstar e produtor de GTA. Bill Paxton (Titanic) irá representar Jack Thompson, um advogado determinado a impedir o crescimento do violento jogo. Owen Harris (Black Mirror) será o diretor da produção, enquanto James Wood assinará o roteiro.

Dez atores que ficaram marcados por um personagem.

“Pensado para uma audiência adulta, a ideia da produção é contar a conturbada história de Grand Theft Auto, possivelmente a história de sucesso do melhor sucesso informático britânico desde Bletchley Park”, afirmou a BBC em comunicado.

Em 2013, o GTA V arrecadou mais de US$ 1 bilhão nos primeiros três dias, tornando-se o produto de entretenimento com a venda mais rápida da história. Até agora, a BBC ainda não anunciou a data de transmissão do especial.