Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Daniel Radcliffe quase desistiu de atuar antes de virar Harry Potter aos 11 anos

O ator completa 31 anos nesta quinta - e cerca de 11 deles foram dedicados ao papel de Harry Potter

Redação Publicado em 23/07/2020, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe (foto: Ian West/ AP)
Daniel Radcliffe (foto: Ian West/ AP)

Daniel Radcliffe virou Harry Potter aos 11 anos - e depois disso a vida dele nunca mais foi igual. Nesta quinta, 23, o astro completa 31 anos - e a importância dos filmes na carreira dele pode ser sentida até hoje. No entanto, Radcliffe quase desistiu da carreira de ator antes de se tornar protagonista da franquia. As informações são do Hindustan Times.

+++LEIA MAIS: O que Daniel Radcliffe acha de uma sequência de filmes para Harry Potter?

Em entrevista ao Hufflington Post, em 2015, a diretora de elenco Janet Hirshenson relembrou a escolha de Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint para o filme. Segundo ela, o processo foi intenso devido à exigência da autora J.K. Rowling de escolher exclusivamente atores britânicos. 

Segundo Hirshenson, outra dificuldade foi achar um ator para Harry que tivesse olhos azuis ou verdes. No entanto, quando encontraram Radcliffe, “ele simplesmente não estava interessado. Ele não queria mais ser ator”. 

+++ LEIA MAIS: Elenco de Harry Potter comenta possibilidades de reviver personagens da saga

Mesmo assim, Hirshenson explicou que o diretor Chris Columbus e o produtor David Heyman ficaram impressionados com ele: “Uma noite, David Heyman, o produtor, foi ao cinema e conheceu o pai de Daniel, que era um agente... Então o produtor encontrou ele e o pai dele e disse: 'Por que você não entra e faz um teste? Pense nisso'. Então ele disse: 'OK'".

Apesar do interesse no astro, ele teve dificuldades no começo, e os diretores precisaram escolher entre ele e um outro ator:  "Voltamos e olhamos para Daniel novamente. O outro garoto era fantástico, muito vulnerável e com aparência de Harry, mas o personagem também se tornaria muito poderoso - e Daniel tinha ambos os lados. Ele era muito vulnerável, mas o outro garoto, ele [não] teria a garra de Daniel”.

+++ LEIA MAIS: Daniel Radcliffe acha estranho Rupert Grint, de Harry Potter, ser pai

Em relação à Hermione e Ron, a escolha foi mais fácil: “Tínhamos cerca de seis Harrys, apenas duas ou três Hermiones - não havia muito - e provavelmente cinco Rons". Para a Hermione, assim que Emma apareceu, éramos seis na sala de exibição, nós apenas ofegamos. Era como 'Oh meu Deus'. Como 'Whoaaa!' Ela dominou a tela”. Para Ron, foi o rosto de Grint que o vendeu".

Assista ao teste de elenco do grupo:


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE