Daniel Radcliffe vive ativista que luta contra o racismo em novo filme; conheça ‘Fuga de Pretória’

No Brasil, filme será exibido na TV fechada

Redação Publicado em 22/10/2020, às 13h00

None
Daniel Radcliffe em Fuga de Pretória (Foto: Reprodução)

Na próxima sexta, 23, a TNT irá exibir Fuga de Pretória, filme estrelado por Daniel Radcliffe, no qual ele interpreta Tim Jenkin, um ativista que luta contra o racismo (via Notícias da TV). O elenco ainda conta com nomes como Daniel Webber, Ian Hart, Mark Leonard Winter, entre outros.

Após estrelar na franquia Harry Potter, Radcliffe optou por fazer e estrelar filmes independentes, para se desvencilhar da imagem do bruxo e se mostrar um ator muito talentoso - assim como Robert Pattinson fez após Crepúsculo.

+++LEIA MAIS: Michael Keaton dá resposta hilária para a pergunta ‘Qual é melhor Batman de todos os tempos’

Tim Jenkin existiu na vida real. O filme é baseado na autobiografia dele, que o acompanha a partir de 1978, quando ele e o amigo Stephen Lee, interpretado por Daniel Webber, eram membros do Congresso Nacional Africano, o qual também tinha a presença de Nelson Mandela. Os dois eram brancos e apoiavam a luta para acabar com o apartheid, regime de segregação racial presente na África do Sul entre 1948 e 1994.

Em determinado momento, eles fazem uma ação para conseguir divulgar o partido, mas acabam capturados pela polícia e são presos. Os dois amigos então são condenados a 12 (Jenkin) e oito anos (Lee) de prisão.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves foi marido de Winona Ryder em Drácula - mas se apaixonou por outra pessoa na época

Grande parte de Fuga de Pretória se passa na prisão, mas mesmo assim consegue retratar todo problema com o racismo por meio dos policiais brancos, que tratam Tim Jenkin e Stephen Lee como traidores da raça. Por isso, eles passam a tratar os dois prisioneiros de maneira agressiva, porém menos brutal do tratamento recebido pelos detentos negros.

O longa será exibido no dia 23 de outubro de 2020, às 22h30 no horário de Brasília pelo TNT. Assista ao trailer abaixo.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL