Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Danniel Costa, baixista da banda Bombay Groovy, morre aos 32 anos

Artista trabalhava no segundo álbum do grupo

Lucas Borges Publicado em 25/05/2015, às 15h57 - Atualizado em 23/07/2015, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baixista do Bombay Groovy, que morreu em 22 de maio de 2015' - Reprodução
Baixista do Bombay Groovy, que morreu em 22 de maio de 2015' - Reprodução

Morreu na noite da última sexta-feira, 22, em São Paulo, de arritmia, o artista baiano Danniel Costa, baixista da banda psicodélica Bombay Groovy. Ele tinha 32 anos e foi vítima de irregularidades nos batimentos cardíacos enquanto dormia.

Conhecido pelos parceiros de música e amigos como "Dandy do Dendê”, Danniel ficará na memória dos que tiveram contato com ele pelas melódicas e densas linhas de baixo.

Ele e o organista Jimmy Pappon foram entrevistados em abril pela Rolling Stone Brasil para falar a respeito do lançamento oficial do primeiro disco do Bombay Groovy, autointitulado, e dos trabalhos do álbum seguinte deles, esperado para o segundo semestre deste ano.

Psicodelia brasileira com “vocalista indiano”, Bombay Groovy prepara segundo disco.

Como pedido realizado em vida à família, Danniel não teve velório. O corpo dele foi cremado e as cinzas irão para a Chapada Diamantina, na Bahia.

Segundo Rodrigo Bourganos, cofundador e idealizador do viés orientalista do grupo, ao lado de Danniel, nos dias anteriores, ambos trabalharam muito em composições, trocaram riffs e ideias para o próximo disco da banda, que agora será uma homenagem ao baixista.