Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dark 3 explicada: Noah era o anticristo da série da Netlifx? Ator explica

O padre bizarro despertou várias teorias nos fãs após a primeira temporada

Redação Publicado em 10/08/2020, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noah (Max Schimmelpfennig e Mark Waschke) foto: reprodução/ Netflix
Noah (Max Schimmelpfennig e Mark Waschke) foto: reprodução/ Netflix

Noah , um dos 'vilões' de Dark, sempre foi visto como uma figura sinistra, principalmente porque ele sequestrou crianças e as torturou. Ele também parecia controlar os rumos dos personagens, realizando atos sombrios apesar de se apresentar como um padre.

Ele ainda manipulou Bartosz Tiedemann (Paul Lux) para cumprir suas ordens e pegando o adolescente em carros com vidros escurecidos. Além disso, Noah foi descrito como o “anticristo” por outros personagens, levando os fãs a se perguntarem se o sacerdote era um ser sobrenatural e até mesmo o diabo.

+++LEIA MAIS: Scott Pilgrim sincroniza com disco do Smashing Pumpkins, assim como Dark Side of The Moon e O Mágico de Oz?

Essa ideia de que Noah pode um 'falso profeta' agradou muito Max Schimmelpfennig. Segundo o ator que deu vida a versão jovem do personagem essa atmosfera criada causa um encanto pelo personagem e leva a uma das maiores reviravoltas da série. 

“Sim, ele é realmente muito assustador na primeira temporada, mas isso é só porque você não sabe de onde ele veio e como foi a infância dele", disse Max, em entrevista ao site Express.Uk. 

+++LEIA MAIS: Dark 3 explicada: por que, afinal, Noah matava aquelas crianças na série da Netflix?

“Essa é uma das maiores coisas que amo neste programa e meu personagem é que toda essa matança, dor e sequestro é porque Noah não quer que isso aconteça [e quebre o ciclo]. É por um bom motivo”, acrescentou o ator.

De fato, Noah esperava que os atos sombrios dele livrassem o mundo do sofrimento dos ciclos temporais. Apesar de influenciar vários outros a fazerem o mesmo, ele mesmo também foi enganado por Adam a acreditar que essa maldade toda levaria a algo bom, então o próprio anticristo foi vítima das ilusões e miséria que afetam os personagens de Dark.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS