Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dark: 5 personagens mais detestados da série da Netflix, segundo site

A jornada trágica de vários personagens da série provoca empatia, mas quais figuras causam raiva dos fãs?

Redação Publicado em 06/07/2020, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Waschke como Noah (foto: reprodução Netflix)
Mark Waschke como Noah (foto: reprodução Netflix)

Dark, sucesso sci-fi da Netflix, conquistou muitos fãs com um elenco de personagens humanos e que provocam empatia dos fãs. Seja pela jornada trágica de Jonas, que não queria ter nada a ver com o plano sinistro de viagens no tempo, ou a busca desesperada de Ulrich pelo filho Mikkel conseguem emocionar.

Entretanto, não faltam personagens detestáveis na série alemã. E o site ScreenRant elencou uma lista das figuras mais odiadas de Dark com justificativas para apoiar as posições. Porém, sempre pode-se argumentar que o pior integrante da história é o próprio tempo.


Claudia Tiedemann

Claudia Tiedemann, apesar de ser uma das 'heroínas' da história, fez de tudo para manter a viagem no tempo em segredo. Inclusive matar por acidente o próprio pai, Egon Tiedemann. De longe foi uma das ações mais trágicas da série, que rendeu grande desgosto a personagem.

+++LEIA MAIS: Dark: as maiores perguntas não respondidas depois da terceira temporada na Netflix


Helge Doppler 

Desde quando ele era criança, Helge tinha o problema de se envolver com as pessoas erradas, mas ele não era culpado por isso. São os sequestros que ele fez obrigado por Noah que o tornam um dos personagens mais odiados da série.

+++LEIA MAIS: 6 memes hilários e bizarros de Dark que só poderiam existir na série da Netflix [LISTA]


Hannah Kahnwald

A mãe de Jonas, Hannah, é exatamente o oposto do filho. Ela é manipuladora e pode fazer qualquer coisa para conseguir o que quer. Pode-se até dizer que ela mostra tendências sociopatas, devido à obsessão por Ulrich. É como se nada do que ela tivesse com Michael (o marido) e Jonas tivesse importância para ela.

+++LEIA MAIS: 6 séries para assistir depois de Dark da Netflix


Adam

Jonas Kahnwald, 66 anos no futuro, torna-se Adam, que é o fundador do Sic Mundus CreatusEst. Ele é quem garante que tudo em um determinado ciclo do tempo se repita, para que nada se desvie do que aconteceu originalmente e, assim, nenhum ramo alternativo da realidade venha a existir. Mas, ao tentar fazer isso, ele comete ou ajuda a cometer crimes horríveis. Por um lado, ele mata Martha e só isso o torna desagradável.

+++LEIA MAIS: Entendeu Dark? Bruna Marquezine é gente como a gente e precisou desenhar para não se perder na série da Netflix


Noah

A primeira figura vilanesca da série, Noah é membro do Sic Mundus e trabalha para Adam. Ele é manipulado pelo chefe de acordo com suas ordens e isso significa que ele comete alguns atos horrendos de violência em nome de Deus.

+++LEIA MAIS: Como Dark 3 encaixou cada grão de areia de uma ampulheta temporal - e criou ficção científica quase perfeita [REVIEW]

Ele destrói a vida de Helge e de inúmeros outros apenas para manter o ciclo do tempo fluindo na direção certa. E para quê? Era isso que ele estava pensando quando chegou à conclusão de que Adam o usava


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO