Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dark foi a série mais vista no Brasil após estreia da segunda temporada

Produção da Netflix também recebeu a nota máxima no Rotten Tomatoes

Redação Publicado em 04/07/2019, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dark (Foto: Reprodução / Netflix)
Dark (Foto: Reprodução / Netflix)

A segunda temporada de Dark, lançada pela Netflix no dia 21, foi um sucesso imediato: além de ter nada além de críticas positivas, fez com que a série fosse a mais vista no Brasil durante a última semana, segundo um levantamento do Série Maníacos em parceria com o app TV Time. 

O thriller alemão desbancou Lucifer, também da Netflix, como a série mais vista pelos brasileiros - embora o feito não tenha sido repetido no público de outros países. Por aqui, a série de Morningstar ficou no segundo lugar. Grey’s Anatomy(ABC), Good Girls (Netflix) e Friends(NBC) ocupam o terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente. 

+++ Crítica adorou a 3ª temporada de Stranger Things: "Melhor do que nunca"

Dark, série alemã, inova ao apresentar uma trama complexa em uma narração incessante e um thriller quase impecável. Sua primeira temporada exige atenção total de quem está vendo, pois sua história incrementada de viagem no tempo se completa na própria narração. A segunda parte deixa um pouco de lado os paradoxos temporais (sem abandoná-los) para focar em trâmites da ciência e um mundo mais fantástico e apocalíptico. 

Sua nova temporada estreou no Rotten Tomatoes, principal site em referências de aprovação, com 100% de aprovação dos críticos. A nota total empata com a recebida por algumas das principais produções da história do cinema, como os clássicos Cidadão Kane(1941), Tempos Modernos, de Chaplin (1936) e Cantando na Chuva (1952).