Dark: Quem é ‘O Infinito’ ou ‘Desconhecido’, o personagem misterioso de Dark

O personagem sinistro quase sempre anda acompanhado de uma criança e idoso

Redação Publicado em 01/07/2020, às 07h52

None
O Desconhecido (Jakob Dielh, Hans Diehl e Claude Heinrich. Foto: reprodução/ Netflix)

A terceira temporada de Dark, da Netflix, introduziu uma nova e sinistra figura: um homem com um lábio leporino, acompanhado por uma criança e um idoso também com a mesma cicatriz na boca. Quem pode ser esse personagem?

À seguir, vamos explicar tudo sobre O Desconhecido, nome que a própria série usa para o personagem, já que ele nunca chega a ser batizado. Haverão SPOILERS gigantescos da terceira temporada de Dark abaixo, então se você ainda não terminou, pare por aqui.

+++LEIA MAIS: Como Dark 3 encaixou cada grão de areia de uma ampulheta temporal - e criou ficção científica quase perfeita [REVIEW]

Sim, a criança e o velho que acompanham O Desconhecido com frequência são ele mesmo em diferentes idades. Inclusive, Jakob Diehl (adulto) e  Hans Diehl (velho) são pai e filho na vida real, outro grande exemplo de como Dark se preocupa em escalar atores parecidos. O garoto é interpretado por Claude Heinrich.

O personagem também é chamado de O Infinito, pois ele é uma personificação do loop temporal: filho de Jonas com a Martha do segundo mundo.  Mais do que isso, ele também é o marido misterioso de Agnes Nielsen, o 'homem que perdeu a fé' mencionado na segunda temporada e pai de Tronte Nielsen.

+++ LEIA MAIS: 10 perguntas sobre Dark que ficarão eternamente sem respostas - e alguns furos na trama [LISTA]

Por esse mesmo motivo, na sede da Erit Lux, a organização comandada por Eva, a versão idosa da Martha do segundo mundo, O Desconhecido aparece na árvore genealógica das famílias de Winden como um símbolo de infinito:

Netflix DARK Season 3 ending explained | Spoilers | Heaven of Horror

O Desconhecido marca o início e o fim do loop. Sendo pai de Tronte nos dois mundos, devido à aparente capacidade dele de viajar livremente no tempo-espaço, esse personagem deu início a linhagem tanto do pai quanto da mãe dele. 

O Infinito é, ao mesmo tempo, filho e bisavô de Jonas e Martha (Eva). Além disso, ele é ainda mais responsável pela própria existência após ver os crimes que ele comete.

+++ LEIA MAIS: Dark: explicamos o final (confuso?) da série da Netflix sobre viagens no tempo e universos paralelos

Ele mata Bernd Doppler, fundador da usina nuclear de Winden, nos anos 1980, para roubar uma chave mestra da sala do reator; ameaça o prefeito da cidade nos anos 1950 para garantir que a usina seja construída; e, novamente nos anos 1980, mata a secretária de Claudia Tiedemann para roubar uma segunda chave e, finalmente, causar o desastre na usina.

O acidente é responsável por criar a matéria escura que, nos dois mundos, causará o apocalipse. E, se não fosse o evento catastrófico, Jonas e a Martha do segundo mundo talvez nunca se conhecessem. Então, O Desconhecido é também um dos maiores arquitetos por trás da repetição dos ciclos de Dark.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO