Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Darth Vader é o melhor vilão de Star Wars? 4 motivos para acreditar que sim [LISTA]

O antigo Anakin Skywalker é um dos vilões mais marcantes da história da cultura pop

Redação Publicado em 10/03/2020, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darth Vader (foto: Reprod. / Lucasfilm)
Darth Vader (foto: Reprod. / Lucasfilm)

Star Wars ganhou uma galeria grande e respeitável de vilões ao longo das décadas: O Imperador Palpatine, Boba Fett, Asajj Ventress, Conde DookanKylo Ren são apenas alguns dos nomes. Mas nenhum deles chega perto do primeiro e mais marcante Darth Vader.

+++LEIA MAIS: Por que os fãs de Star Wars não odeiam mais Hayden Christensen, o Anakin Skywalker/Darth Vader?

Vader e Palpatine são os responsáveis pela queda da República e a ascensão do Império em A Vingança dos Sith (2005) e, apesar do Sith de armadura ser manipulado pelo mestre, ele ainda foi mais marcante e importante para a franquia, segundo fatores organizados pelo site ScreenRant. Listamos alguns deles abaixo.


Vader é um símbolo (sem rosto) do mal

Apesar da trilogia prequel mostrar o humano embaixo do traje robótico de Vader, ele ainda funcionou muito bem sem essas histórias, por atuar como uma personificação sem rosto do mal. O capacete, a máscara com os olhos escuros e a ‘boca’ robótica o diferem de uma pessoa normal de maneira intimidadora.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Por que Ben Solo quer ser o novo Darth Vader, afinal? [SPOILERS]


Darth Vader tem uma presença inegavelmente intimidadora

É sempre um momento incrível quando Vader entra em cena. Antes mesmo de falar ele já se mostra perigoso ao surgir pela primeira vez em Uma Nova Esperança (1977). Isso se deve ao tamanho do ator David Prowse, que vestia o traje inspirado numa armadura de samurai.

+++LEIA MAIS: HQ de Star Wars revela o que aconteceu com Luke Skywalker após descobrir ser filho de Darth Vader e perder a mão; veja


A voz incrível de James Earl Jones

Ao contrário de vilões escandalosos e excessivamente malignos,  DarthVader tem uma voz calma, fria e assustadoramente grave, graças ao talento de James Earl Jones. A voz do vilão deixa claro que ele sempre está no controle da situação e deixa quase toda fala dele icônica e difícil de esquecer.

+++LEIA MAIS: Teoria de Star Wars conecta Baby Yoda e Darth Vader; entenda


Darth Vader tem um dos melhores arcos de redenção da história do cinema

É emocionante ver Vader se libertando do lado sombrio para salvar a vida do filho Luke e a galáxia ao mesmo tempo. Essa redenção só ganhou mais peso ao longo das décadas, já que a trilogia prequel, apesar de todos os tropeços, mostrou a cativante história trágica do vilão. A mensagem positiva do final do arco de Darth Vaderé uma das coisas mais memoráveis de  Star Wars.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA