Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Darth Vader é usado em vilarejo nas Filipinas para pedir que pessoas fiquem em casa; assista

Personagens circulam para garantir distanciamento social e entretenimento na quarentena

Redação Publicado em 08/05/2020, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darth Vader nas Filipinas (Foto: Reprodução/Youtube/Arab News)
Darth Vader nas Filipinas (Foto: Reprodução/Youtube/Arab News)

Darth Vader, acompanhado de dois stormtroopers, está nas ruas de um vilarejo nas Filipinas, para garantir a quarentena contra coronavírus. Os personagens de Star Wars são usados por lideranças jovens da comunidade como uma forma de conscientização sobre a importância de permanecer em casa, e também de entretenimento. 

Alexandria Ignacio, uma das idealizadoras da iniciativa, explicou a importância da presença dos personagens ao Arab News. “Fizemos fantasias (...) para diminuir o estresse e preocupação das crianças e as famílias por causa do COVID-19, especialmente agora na quarentena”..

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Hayden Christensen pode voltar a ser Darth Vader aos 39 anos de idade?

Uma senhora, moradora do vilarejo, aprovou a ideia. “Queremos que eles continuem, porque ajuda a diminuir o estresse e medo que sentimos. Também precisamos de um pouco de diversão”, contou ao jornal. 

Os personagens usam fantasias caseiras, e conversam com a população sobre a importância do distanciamento social. Assista ao vídeo abaixo.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL