Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Datas do lançamento do novo Star Wars e de spin-off são divulgadas

O nome do filme paralelo, que chegará aos cinemas antes, em 2016, será Rogue One

Redação Publicado em 12/03/2015, às 15h26 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Reprodução
- - Reprodução

Foram anunciadas nesta quinta-feira, 12, pela Disney e pela Lucasfilm, as datas de lançamento e outros detalhes do oitavo filme de Star Wars e dos futuros spin-offs da franquia.

Star Wars Episódio VII é a produção mais aguardada de 2015, diz levantamento.

Star Wars: Episódio VIII chegará aos cinemas em 26 de maio de 2017 e terá como roteirista e diretor Rian Johnson, dos longas Brick e Looper e de episódios da série Breaking Bad.

Série de livros narrará os 32 anos que separam O Retorno de Jedi de O Despertar da Força.

Já o primeiro spin-off, que será chamado Rogue One, começa a ser filmado no meio deste ano, em Londres, e estreia em dezembro de 2016. O diretor escolhido é Gareth Edward (Godzilla, 2014) e Felicity Jones (A Teoria de Tudo) fará parte do elenco.

Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força: veja foto inédita da nave Millennium Falcon.

Ainda não há informações sobre o enredo de Rogue One ou sobre a relação da trama com Star Wars: O Despertar da Força, a ser lançado em 18 de dezembro de 2015, estrelado por Harrison Ford, na trama desde Episódio IV: Uma Nova Esperança, de 1977, como Han Solo, assim como Mark Hamill, consagrado como Luke Skywalker, e Carrie Fisher, a Princesa Leia.

Harrison Ford não corre risco de morte após sofrer acidente aéreo.

Além disso, outro projeto baseado na história de Star Wars está sendo desenvolvido em sigilo total pelo diretor Josh Trank, de Poder sem Limites. Boatos sugerem, segundo o site da revista Variety, que ambos spin-offs poderiam focar na infâncias dos personagens Princesa Leia e Han Solo.