Dave Grohl agradece versão de mil músicos para "Learn To Fly" e Foo Fighters já tem show agendado na Itália

No último domingo, 26, uma multidão se reuniu para convencer a banda norte-americana a se apresentar na região da Emilia-Romagna

Redação Publicado em 31/07/2015, às 12h20 - Atualizado às 14h21

O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl
John Shearer/AP

O italiano Fabio Zaffagnini, idealizador do projeto que agrupou mil pessoas no último domingo, 26, para tocarem juntas "Learn To Fly" com o objetivo de atrair o Foo Fighters à região da pequena cidade de Cesena, recebeu uma feliz notícia nesta sexta-feira, 31.

Dave Grohl quebrou a perna durante show e continuou tocando; relembre.

Pelo Twitter, o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, respondeu em italiano ao apelo dos fãs. “Que belo, Cesena”, escreveu ele, copiando o endereço do vídeo que mostra a megaperformance dos europeus. “Nos vemos em breve, Cesena. Davide”, completou.

Mais tarde, ele gravou um vídeo em italiano no qual apesar de fazer o discurso aparentemente de cor e de mostrar uma boa pronúncia, pede desculpas por só falar “um pouco de italiano”. “Esse vídeo, que belo, belíssimo. Muito obrigado. Estamos chegando, prometo. Nos vemos em breve. Muito obrigado, te amo, tchau".

Veja:

No site oficial do grupo norte-americano, existe um espetáculo marcado para o dia 13 novembro, em Casalecchio Di Reno, na região da Emilia-Romagna, onde também está localizada Cesena.

Acompanhante de luxo: as mais emblemáticas parcerias de Dave Grohl.

Zaffagnini trabalha há um ano para tentar convencer o Foo Fighters a voltar à Emilia-Romagna, onde eles não se apresentam há 17 anos. Nesse período, ele procurou interessados em financiar a ideia ou colaborar com o próprio esforço.

Veja o vídeo da grandiosa performance:

Assista:

O sonho começou a virar realidade no domingo, 26, quando regidos pelo maestro Marco Sabiu, que já trabalhou com artistas como Ligabue, Pavarotti, Morricone, Kylie Minogue, os mil músicos interpretaram "Learn To Fly" separados em grupos de bateristas, baixistas, guitarristas e vocalistas.