Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl anuncia o retorno do Foo Fighters ao estúdio

"Tenho grandes planos para o novo disco", disse o vocalista

Redação Publicado em 21/02/2013, às 10h32 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl e Sound City Players - AP
Dave Grohl e Sound City Players - AP

Dave Grohl vai colocar o Foo Fighters de volta aos estúdios. Depois de anunciar, em outubro de 2012, que a banda daria um tempo e que queria se dedicar a outros projetos, o líder do grupo, ex-baterista do Nirvana e, mais recentemente, cineasta informou que quer voltar a gravar com a banda.

Exclusivo: Dave Grohl relembra as caóticas e históricas apresentações do Nirvana no Brasil, há 20 anos; ouça a entrevista.

Segundo o semanário musical inglês NME, Grohl informou, no palco do Brit Awards, realizado na noite desta quarta-feira, 20, que viaja nesta quinta para Los Angeles com o objetivo de dar sequência nos planos de gravar um sucessor para Wasting Light, disco lançado em 2011. "Volto para Los Angeles amanhã para começar a gravar um novo álbum com o Foo Fighters", disse ele.

"Temos um plano. Sabemos exatamente o que virá a seguir, tenho as músicas para um novo disco e começaremos a trabalhar assim que eu terminar de fazer todo o resto", disse o músico, que não revelou previsão de lançamento. "Tenho grandes planos para o novo disco e estou muito contente com ele", completou.

Quando disse "todo o resto" Grohl quis dizer a turnê com o Sound City Players, grupo de músicos que participaram do documentário dirigido por ele sobre o estúdio californiano Sound City, que estreou no início de 2013, no festival Sundance de Cinema. A última apresentação do grupo foi na terça, 19, em Londres.

Desde o anúncio de que o Foo Fighters daria um tempo, o músico participou do disco do Queens of the Stone Age, dirigiu um clipe do Soundgarden e compôs uma música em parceria com os antigos companheiros de Nirvana, junto a ninguém menos que Paul McCartney.