Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl aprendeu a tocar bateria com travesseiros

Em entrevista, o músico também falou das bandas em que ele era obcecado na adolescência

Redação Publicado em 14/01/2021, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)

Dave Grohl completa 52 anos nesta quinta, 14. Para comemorar a data, o The Guardian publicou uma entrevista com o músico do Foo Fighters em que ele revela as bandas favoritas dele da adolescência e inclusive, que aprendeu a tocar bateria com travesseiros. 

+++LEIA MAIS: Dave Grohl explica porque não canta mais músicas do Nirvana

"Quando eu tinha 15 ou 16 anos, meus amigos e eu já tínhamos feito discos e shows fora da cidade. Aprendi a tocar bateria arrumando travesseiros no chão e na cama formando uma bateria e tocando Bad Brains", contou.

Ele continuou: "Descobrimos o Led Zeppelin assim que comecei a progredir como baterista e fiquei obcecado por John Bonham: o que ele tocava e por quê. É difícil de explicar, mas a sensação e o som são inconfundíveis e indefiníveis."

+++ LEIA MAIS: 7 atitudes de Dave Grohl que provam como ele é o cara mais legal do rock

Sobre as obsessões da adolescência, Grohl afirmou: "Antes de ser adolescente, comecei a tocar sozinho em meu quarto. Me apaixonei pelos Beatles, então comecei a descobrir o rock clássico. Fui do Kiss para o Rush e para o AC/DC, mas em 1983 descobri o punk rock através de um primo em Chicago. Meu mundo virou de cabeça para baixo. Minhas bandas favoritas eram Bad Brains e Naked Raygun."

Ainda, completou: "Ouvi Dead Kennedys e Black Flag. Minha introdução à música ao vivo veio quando meu irmão me levou a um show punk em um pequeno bar em Chicago. Não tive aquela experiência de festival ou estádio. Vi quatro caras do punk rock no palco, tocando uma música rápida de três acordes, com cerca de 75 pessoas na plateia, escalando umas sobre as outras. Isso mudou minha vida."

+++LEIA MAIS: Dave Grohl faz versão incrível de 'Hotline Bling', do rapper Drake - e teve até dancinha; assista


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL