Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl compara Billie Eilish ao Nirvana e a cantora responde

O vocalista do Foo Fighters falou sobre a atitude e a conexão entre a cantora de 17 anos e seus fãs

Redação Publicado em 11/03/2019, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish (Foto:Joe Russo / Sipa USA/ AP Images)
Billie Eilish (Foto:Joe Russo / Sipa USA/ AP Images)

Ainda em fevereiro, Dave Grohl comparou a revelação do pop alternativo Billie Eilish ao Nirvana. Para ele, obviamene a semelhança não está na sonoridade, mas sim na atitude e na conexão que ela tem com os fãs.

A cantora, de apenas 17 anos, respondeu ao elogio, com toda a sua apatia empolgante, em uma entrevista à Radio X. “Eu ainda não acredito nisso. Ele disse que o rock não está morto por causa de mim!”.

Ela contou que, apesar de não compor rock, é muito fã do gênero e “uma vez que você entra na fase de curtir rock, nunca sai dela. Eu ainda ouço My Chemical Romance, Green Day, Nirvana e Foo Fighters.”

Grohl disse no mês passado que suas filhãs são muito fãs da cantora: “Elas estão se tornando quem realmente são com o auxílio da música que a Billie Eilish faz. Elas estão completamente conectadas.”

“Então fomos a um show dela em Wiltern, e a conexão que ela tem com o público é a mesma que acontecia com o Nirvana em 1991. A plateia sabe cantar cada palavra”, acrescentou.

Ele disse também que não sabe como descrever o som dela “mas é autêntico. Eu chamaria de rock n’ roll. Não importa quais instrumentos você usa. Quando eu vejo algo como a Billie Eilish, eu penso ‘porra, o rock não está nem perto de estar morto’”.

Assista à entrevista da cantora abaixo.