Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl conta porque sua primeira banda não deu certo

O músico revela qual o desencontro de interesses que levou ao fim da sua primeira experiência musical

Redação Publicado em 02/08/2019, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)

Durante uma coletiva de imprensa nos Estados Unidos, Dave Grohl contou que sua primeira banda chegou ao fim porque havia um desencontro de interesses entre ele e os outros integrantes.

Quando adolescente, o cantor se uniu a outros músicos da mesma idade para tocar música sem compromisso e acabou formando sua primeira banda de garagem. No entanto, desde o começo, Grohl quis escrever suas próprias canções e os ex-companheiros preferiam apenas tocar covers.

"Nós podemos compor músicas também," disse o agora frontman do Foo Fightersaos amigos. "Não precisamos ficar tocando canções do David Bowie ou do The Who, podemos escrever as nossas próprias músicas e falar sobre o que queremos". 

+++LEIA MAIS: Por que todos amam o Dave Grohl? Guitarrista do Foo Fighters explica

Os outros integrantes pensavam diferente e nesse momento, começaram a se desenteder. "Vamos ficar com as músicas dosRolling Stonesmesmo, sabe? Fazer festas infantis ou qualquer outra coisa", eles pediram para o cantor. 

Segundo o vocalista, essa é uma idade na qual as pessoas realmente buscam a sua identidade em grandes artistas e ele até entendia o pensamento dos ex-parceiros de banda. Contudo, acreditava que compor  música a partir do reflexo da própria personalidade funciona bem melhor.

E parece que Dave Grohl realmente tinha razão, porque o Foo Fighters, liderado por ele desde 1994, tem um rock n' roll reconhecido internacionalmente com as próprias composições, e sua banda anterior, Nirvana, é até hoje uma das mais relevantes do cenário.

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular