Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl convida integrantes do Queens of the Stone Age e Jane’s Addiction para tocar música instrumental de 23 minutos

"Play" já havia sido revelada no documentário de mesmo nome, lançado pelo músico em agosto

Redação Publicado em 10/12/2018, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)

Na noite do último sábado, 8, Dave Grohl subiu ao palco do Warren Haynes’ 2018 Christmas Jam acompanhado por estrelas do rock. O vocalista do Foo Fighters convidou integrantes do Queens of the Stone Age e Jane’s Addiction para tocar a música instrumental "Play".

A faixa, divulgada em agosto no documentário de mesmo nome, consiste originalmente em Grohl tocando todos os sete instrumentos (guitarras, bateria, piano Fender Rhodes, sintetizadores, vibrafone, tamborim e tímpano) ao longo de 23 minutos. 

Já que não seria possível tocar tudo sozinho, o músico escalou um time de amigos e colaboradores de longa data para a formação da estreia ao vivo da música: o guitarrista do QotSA Alain Johannes, o baixista do Jane's Addiction Chris Chaney, Drew Hester (amigo e colaborador do Foo Fighters), Jason Falkner, o super-produtor Greg Kurstin e Barret Jones, do estúdio Laundry Room.

Assista abaixo à performance