Dave Grohl dedica prêmio a Kurt Cobain

O músico fez a homenagem ao receber o título de “Godlike genius” no Shockwaves NME Awards; Foo Fighters tocou vários sucessos antigos e o álbum inédito Wasting Light na íntegra durante a cerimônia

Da redação Publicado em 24/02/2011, às 20h27

A capa de Wasting Light, do Foo Fighters
Reprodução

Dave Grohl dedicou o prêmio que recebeu na última quarta, 23, no Shockwaves NME Awards 2011, a Kurt Cobain, com quem tocou no Nirvana. De acordo com o site da revista que organizou a premiação, a NME, ao receber o título de "Godlike Genius" (algo parecido com "genial como um Deus" ou "gênio divino", em tradução livre), o líder do Foo Fighters relembrou quando ele e os outros integrantes do Nirvana entraram escondidos no local onde a cerimônia estava acontecendo, o O2 Academy Brixton, em Londres, para ver um show do Pixies, e complementou, referindo-se ao prêmio: "Esse é para o Kurt".

Ainda no discurso, brincou: "Vocês sabem que deram isso para um baterista, certo? Esse vai para todos os bateristas". Assista abaixo:

Diversos artistas, como Paul McCartney, Jack Black e John Paul Jones participaram de um vídeo que homenageou Grohl e ele foi aplaudido de pé enquanto aceitou o trofeu das mãos de Roger Daltrey, do The Who. E esta não foi a última participação do músico na festa, pois o Foo Fighters apresentou um set de 23 músicas, que incluiu a íntegra do ainda inédito Wasting Light (veja a lista completa de faixas tocadas abaixo). A primeira canção do show, "Young Man Blues", do The Who, contou com o próprio Daltrey nos vocais.

1- "Young Man Blues"

2- "Bridge Burning"

3- "Rope"

4- "Dear Rosemary"

5- "White Limo"

6- "Arlandria"

7- "These Days"

8- "Back + Forth"

9- "Matter Of Time"

10- "Miss The Misery"

11- "I Shoulda Known"

12- "Walk"

13- "All My Life"

14- "Times Like These"

15- "Generator"

16- "My Hero"

17- "Stacked Actors"

18- "The Pretender"

19- "Learn To Fly"

20- "I'll Stick Around"

21- "Monkey Wrench"

22- "Everlong"

23- "This Is A Call"

Wasting Light

Na última quarta, 23, o Foo Fighters também postou no site oficial a capa de seu mais novo álbum Wasting Light. Veja acima. O disco, que foi caracterizado pelo frontman Dave Grohl, em diversas entrevistas, como um trabalho mais pesado, chega ao mercado em 12 de abril. Duas faixas dele já podem ser ouvidas: "Rope" (clique aqui) e "White Limo", que também conta com um clipe (assista aqui).