Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl descreve novo disco do Foo Fighters como 'pop fantástisco', e diz estar nervoso 'como um garoto de 6 anos'

O álbum comemora 25 anos da banda e ainda não tem data de lançamento

Redação Publicado em 20/03/2020, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Greg Allen / AP)
Dave Grohl (Foto: Greg Allen / AP)

As gravações do novo álbum do Foo Fighters terminaram em fevereiro. Em recente entrevista, Dave Grohl revelou nervosismo com a reação do público com o sucessor de Concrete & Gold (2017), ainda sem título ou data de lançamento, em comemoração ao 25º aniversário da banda.

“Nunca entrei no processo de criação pensando ‘Somos os melhores, a maior e mais incrível banda do mundo’”, contou Grohl à MOJO Magazine. “Você pode se convencer disso quando está numa sala escutando algo que acabou de gravar. Mas no momento em que aperta o play em frente a vários estranhos, você se torna uma criança de seis anos com as calças abaixadas na escola. Completamente. Você está apenas [temeroso].”

+++ LEIA MAIS: Novo disco do Foo Fighters está “estranho para c******,” diz Dave Grohl

Grohl explicou o nervosismo pela reação dos fãs.  “Meio que nos tornamos o AC/DC post-grunge ou sei lá. Então, a reação vai ser interessante. É nosso álbum mais pop fantástico. Mas tive dificuldade em gravar esse disco porque eu era como Roger Taylor no filme do Queen. ‘Estamos recorrendo a loops de bateria?’”, brincou. 

Apesar das diferenças na sonoridade, o líder do Foo Fighters se mostrou confiante em outra entrevista sobre o projeto. “Há refrões que farão 50 mil pessoas cantarem”, garantiu. 


+++ GUNS N" ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA