Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl diz que baterias de Nevermind são ‘roubadas’ da disco music; entenda

Dave Grohl admitiu que se inspirou em grupos disco como The Gap Band e Cameo para baterias de Nevermind, do Nirvana

Itaici Brunetti Publicado em 01/07/2021, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl  (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)

Uma das marcas de Nevermind, álbum clássico do Nirnava, são as baterias firmes e poderosas de Dave Grohl. No entanto, o músico e frontman do Foo Fighters admitiu que "roubou" baterias da disco music para inserir na obra grunge de 1991. 

"Se você ouvir 'Nevermind', eu tirei muitas coisas da The Gap Band, da banda Cameo e de Tony Thompson [baterista do Chic] em cada uma dessas músicas. É tudo disco, isso é tudo. Ninguém faz a conexão." revelou Dave Grohl em entrevista com Pharrell Williams sobre a nova série From Cradle to Stage, da Paramount+.

+++LEIA MAIS: Manifestantes antivacinas protestam em 1º show do Foo Fighters para vacinados

O vocalista do Foo Fighters ainda contou que certa vez agradeceu a Tony Thompson pela inspiração: "Ele veio à minha casa para um churrasco com alguém, e eu falei: 'Cara, eu só quero agradecer a você porque lhe devo muito, tenho copiado você faz anos'. Ele disse: 'Eu sei.'"

Ainda no assunto sobre bateria, Dave Grohl mostrou humildade após ser elogiado por Pharell Williams. "Pare de dizer que sou um bom baterista porque sou o baterista mais básico.", respondeu. 

+++LEIA MAIS: Para Courtney Love, Dave Grohl 'não é o cara mais legal do rock': 'Continua a enriquecer com fortuna de Kurt'

Confira abaixo o trecho em que Grohlfala sobre a bateria de Nevermind

From Cradle to Stage é a nova série de Dave Grohlcom sua mãe, Virginia, onde os dois aprendem sobre o relacionamento de seis outros músicos e suas respectivas mães. 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL