Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl churrasqueiro e Steve Harris peladeiro: 9 músicos com hobbies imprevisíveis [LISTA]

Steve Harris, Flea Tom DeLonge, Jack White, Drake, entre outros, possuem hobbies que ninguém acredita

Redação Publicado em 07/12/2019, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl e Steve Harris (Foto 1: Reprodução/ Instagram | Foto 2: Reprodução/ Instagram)
Dave Grohl e Steve Harris (Foto 1: Reprodução/ Instagram | Foto 2: Reprodução/ Instagram)

Músicos bem conhecidos como Steve Harris do Iron Maiden, Flea do Red Hot Chili Peppers, Tom DeLonge ex-Blink 182, Jack White do Raconteurs, Drake e outros têm hobbies um tanto quanto diferentes e desconhecidos pelo público - desde a produção de forros para móveis, de vinhos e de maconha até jogar futebol e fazer churrasco, os artistas vivenciam muito mais do que instrumentos e composições. 

Assim, listamos os hobbies - ou até mesmo ocupações secundárias - preferidos de 9 músicos quando estão longe dos palcos: 

+++LEIA MAIS: Elton John, Flea, Bowie e Prince: 12 livros sobre artistas icônicos que serão lançados ainda em 2019 [LISTA]

Tom DeLonge, Blink-182/Angels & Airwaves - Estudos Espaciais 

Tom DeLonge é investigador de OVNIs, estudos que se dedicou após sair do Blink-182 em 2015. Atualmente, o músico investe na carreira solo e é o líder da banda Angels and Airwavesdesde 2012.

"Aliens Exist" do Blink-182 foi uma das primeiras composições apresentadas ao público que relatam o fascínio de Tom DeLonge pelo estudo de extraterrestres. 

+++LEIA MAIS: Marinha dos EUA afirma que vídeos sobre OVNIs de Tom DeLonge são reais


Brian May, Queen - Astrofísica

Brian May é o ex-guitarrista do Queen e detentor de um diploma de doutorado em astrofísica desde 2007. Claro que devido ao sucesso da banda liderada por Freddie Mercury, precisou abandonar a carreira como cientista em 1974, mas conseguiu finalmente concluir o curso e em 2007, entregou a tese do doutorado. 

+++LEIA MAIS: Com diploma em astrofísica, Brian May insiste: Plutão é um planeta


Drake - Maconha

No início de novembro, o rapper canadense Drake se uniu à Canopy Growth, companhia de produção de cannabis do Canadá, para fundar a More Life Growth Company, uma produtora de cannabis de renome, completamente licenciada.

+++LEIA MAIS: Drake lança empresa de produção de maconha no Canadá


Dave Grohl, Foo Fighters - Churrasco 

Uma das poucas coisas que Dave Grohl gosta tanto quanto música é cozinhar. E se for churrasco, melhor ainda. O frontman do Foo Fighters contou ao Bon Appétit  como esse amor nasceu lá em 1992.

A paixão do paladar surgiu aí, mas ele só aprendeu a fazer carnes anos depois. Em 2015, especificamente, Grohl caiu do palco em um show do Foo Fighters, quebrou a perna, teve que ficar em repouso e sair da turnê. Todos os dias fazia churrasco com o objetivo de superar o anterior: "Eu fazia peito bovino e porco. Meus amigos diziam ‘isso é delicioso, abra um restaurante!'"

+++LEIA MAIS: Dave Grohl conta como nasceu sua paixão por churrasco


Steve Harris, Iron Maiden - Futebol

Steve Harris é um torcedor fanático do West Ham, time da Inglaterra, e não dispensa o futebol nem mesmo nas turnês. Quando esteve no Brasil em outubro deste ano, jogou ao lado de grandes nomes como Bebeto, Djalminha e Luizão

Inclusive, quando era mais jovem, Harris jogava futebol com muita frequência e teve a chance de atuar pelas categorias de base do West Ham. No entanto, após se interessar pelo heavy metal, desistiu da ideia de jogar profissionalmente e investiu na carreira com o Iron Maiden.

+++LEIA MAIS: Iron Maiden: Steve Harris joga futebol no Rio com Bebeto, Djalminha e Luizão


P!nk - Vinhos

P!nk tem uma vinícola. A cantora estudava o assunto à noite após os shows, conseguiu o diploma da organização WSET (Wine & Spirit Education Trust) e teve aulas na Universidade UC Davis. Em 2013, ao lado do marido, comprou uma vinícola no vale de Santa Ynez, na Califórnia.


Dave Matthews - Vinhos 

Dave Matthews, líder da Dave Matthews Band, ao lado de Sean McKenzie, fundou a vinícola The Dreaming Tree. No site oficial da empresa, há um texto de apresentação dos donos que relata a paixão de Dave pelos vinhos sendo tão antiga quanto a nutrida pela música.

Os vinhos da marca têm nomes como "Everyday" ou "Crush", títulos de canções do grupo da Virgínia. "Dreaming Tree", nome da marca, também é de uma música da banda.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Dave Matthews Band surpreende com jams precisas e potentes


Flea, Red Hot Chili Peppers - Xadrez

Flea adora jogar xadrez nas horas vagas da turnê, segundo revelado pelo baterista do Snow Patrol, Jonny Quinn, que tocou no Rock in Rio 2011 quando os Red Hot Chili Peppers também se apresentaram.

"Nós assistimos ao Flea enfrentar o campeão mundial de xadrez. Ele foi muito bem e o cara estava jogando dois jogos de xadrez ao mesmo tempo – é um cara norueguês. Flea foi muito bem mas esse cara sempre ganharia. Ele segurou a onda um pouco", contou Quinn.

+++LEIA MAIS: Em novo livro, Flea desabafa sobre problemas na infância e relações homossexuais


Jack White, The Raconteurs - Forros para móveis e a mania por cores

Antes de fundar a Third Man Records, Jack White, ex-White Stripes, tinha uma empresa chamada Third Man Upholstery, que vendia forros e capas para móveis e dali em diante o músico criou uma mania por cores. O slogan era "Seus móveis não estão mortos" e as cores da empresa eram preto e amarelo e tudo seguia exatamente o mesmo padrão.

Quando White criou a Third Man Records, o amarelo e o preto continuaram presentes nas salas da empresa, e todos os funcionários precisam trabalhar vestidos de preto e amarelo.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'