Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl é nomeado Embaixador do Record Store Day 2015

“Acredito que o poder de inspirar de uma loja de discos continua vivo”, disse o líder do Foo Fighters

Rolling Stone EUA Publicado em 12/02/2015, às 15h18 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico Dave Grohl  - Richard Shotwell/AP
O músico Dave Grohl - Richard Shotwell/AP

Dave Grohl provou ser um verdadeiro interessado na história da música com a série documental Sonic Highways. Sabendo da importância que as lojas de discos independentes têm tanto para os fãs de música quanto para as futuras gerações de roqueiros, o líder do Foo Fighters fechou um acordo para ser o Embaixador do Record Store Day 2015.

Mais recente show do Foo Fighters em São Paulo teve tombo e pedido de casamento; lembre como foi.

Em uma longa postagem no site do Record Store Day, Grohl discute como as lojas independentes o influenciaram tanto musicalmente quanto pessoalmente. “Blockbuster 20 Original Hits by the Original Stars (1975), da K-Tel, com Alice Cooper, War, Kool and the Gang, Average White Band e muitos outros, comprado em uma pequena loja de discos na minha vizinhança, em um subúrbio de Virginia, foi um disco que mudou minha vida e me fez querer ser músico”, escreve ele.

“No exato momento em que eu ouvi o início de ‘Frankenstein’, de Edgar Winter, aquilo me pegou. Minha vida havia sido mudada para sempre. Este foi o primeiro dia do resto da minha vida”, acrescenta.

Grohl também divaga sobre crescer em Springfield, Virginia, onde “as lojas de discos independentes que eu frequentava eram lugares mágicos, misteriosos, nos quais eu passei meu tempo livre (e gastei dinheiro) procurando o que eventualmente se tornaria a trilha sonora da minha vida”. O cantor também fala sobre como agora ele se delicia ao levar as filhas a uma loja de discos e observar “a reverência que elas têm ao segurar um vinil dos Beatles.”

Foo Fighters: um guia faixa a faixa de Sonic Highways.

“Acredito que o poder de inspirar de uma loja de discos continua vivo como nunca e a importância delas para próxima geração de músicos é crucial. Pegue uma tarde (e um pouco de dinheiro suado) e, por favor, ajude-as”, escreve Grohl. “Você nunca sabe, pode mudar sua vida para sempre, também.”