Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl escolhe a melhor banda que já tocou - e não é o Nirvana

Não é fácil escolher quando já se foi integrante de algumas bandas que marcaram o rock

Redação Publicado em 23/08/2019, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show do Foo Fighters no Maracanã (Foto: Marcos Hermes)
Show do Foo Fighters no Maracanã (Foto: Marcos Hermes)

Dave Grohl tem um histórico musical, para dizer o mínimo, bem respeitável. E em uma conversa recente com a NME, o músico escolheu qual dos projetos que já participou é o seu favorito.

"Todo show que eu toco com o Them Crooked Vultures é melhor que o anterior. Nunca fizemos um ruim, e eles só ficam cada vez melhor", contou.

+++"Nada mudou minha vida como Smells Like Teen Spirit", conta Dave Grohl

E então fez a revelação: "Posso dizer honestamente que é a melhor banda de rock 'n' roll que eu já fiz parte, em toda minha vida. A gente era como uma força da natureza."

Essa pode ser considerada uma declaração um tanto quanto impactante, uma vez que Grohl fez e faz parte de grupos que marcaram diversas épocas do rock e vertentes, como o Nirvana, o Foo Fighters e até já contribuiu com o Queens of the Stone Age.

O multi-instrumentista formou a Them Crooked Vultures em 2009, ao lado de nomes gigantes como Josh Homme (do QotSA) nos vocais e na guitarra, e John Paul Jones (do Led Zeppelin) no baixo.

Desde então, o supergrupo lançou apenas um disco, e recentemente Grohl falou também sobre as chances de uma reunião e de um novo lançamento.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos