Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl explica como desenvolveu o trono usado em show do Foo Fighters: “Estava muito chapado”

Líder do grupo fraturou a perna em apresentação recente

Redação Publicado em 06/07/2015, às 13h21 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl, de perna quebrada, se apresenta em Washington DC. - Nick Wass/ AP
Dave Grohl, de perna quebrada, se apresenta em Washington DC. - Nick Wass/ AP

De volta aos palcos, Dave Grohl, do Foo Fighters, explicou como desenvolveu o trono usado em um show realizado na noite do último sábado, 4, data em que é comemorada a independência dos Estados Unidos.

Acompanhante de luxo: as mais emblemáticas parcerias de Dave Grohl.

Esta foi a primeira performance da banda desde 12 junho, quando o frontman fraturou a perna em apresentação na Suécia. Por causa do acidente, o Foo Fighters teve de cancelar um show em um estádio no Reino Unido, além de renunciar o posto de headliner no Glastonbury.

Mais recente show do Foo Fighters em São Paulo teve tombo e pedido de casamento; lembre como foi.

Suspenso em um engenhoso trono, rodeado de guitarras, luzes e amplificadores, Grohl comandou um show em Washington DC, capital dos Estados Unidos. Aplaudido ao entrar no palco, o vocalista explicou como desenvolveu a curiosa cadeira: “Me falaram que eu teria de cancelar shows e não poderia fazer isso com vocês. Depois que fui examinado, tomei alguns remédios e desenhei uma imagem. Estava muito chapado! Disse que não perderia essa noite por nada, por isso criei este trono no qual estou sentado”, explicou o músico ao público.

Veja o desenho feito por Dave Grohl:

Assista também ao depoimento do músico sobre a invenção: