Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl faz piada com guitarra desafinada durante show

O bom humor do vocalista as vezes faz o show do Foo Fighters parecer até uma apresentação de comédia

Redação Publicado em 22/05/2019, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show do Foo Fighters no Maracanã (Foto: Marcos Hermes)
Show do Foo Fighters no Maracanã (Foto: Marcos Hermes)

Todo mundo sabe que o Dave Grohl demonstra um nível surpreendente de conforto no palco, independente do tamanho do show. E obviamente é resultado de anos de apresentações com o Nirvana, com o Foo Fighters e até alguns com o Queens of the Stone Age.

Recentemente o FF tocou na cidade estadunidense de Nova Orleans, e, enquanto declarava para o público que aquela era a sua cidade favorita, e garantia que não dizia isso em outros lugares, percebeu que a guitarra estava desafinada.

Alguns músicos sem muita desenvoltura ou muita experiência no palco talvez teriam ficado um pouco desconcertado e nervosos com a situação, mas Grohl, com seu bom humor característico, simplesmente pediu por um instrumento afinado e aproveitou para questionar a plateia:

 "Vocês querem afina ou fora do tom? Vocês decidem. Talvez um meio termo?".

É por essa e muitas outras (como o churrascão de rockstars) que o vocalista tem a fama de carismático e até de showman que conquistou ao longo dos anos.

Mas, em contraponto, Grohl falou recentemente que o Foo Fighters está sempre fora de sintonia.

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana