Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl fez cover dos Beatles e do The Who no colégio; ouça

O músico fazia parte da banda Nameless

Redação Publicado em 16/01/2020, às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl em ação no Palco Mundo do Rock in Rio 2019 (Foto: Renan Olivetti/I Hate Flash)
Dave Grohl em ação no Palco Mundo do Rock in Rio 2019 (Foto: Renan Olivetti/I Hate Flash)

Dave Grohl é conhecido por ser o líder do Foo Fighters e de ter sido do Nirvana. No entanto, a trajetória do artista na música começou bem cedo com a banda Nameless.

O grupo fez parte da época de colégio de Grohl. Em 1984, ele tinha por volta dos 14 anos e tocava guitarrista e era vocalista. O talento dele foi registrado em um vídeo disponível no Youtube, o qual apresenta a banda Nameless fazendo um cover de "Squeezebox", do The Who, e de "Twist and Shout", dos Beatles.

+++ LEIA MAIS: 7 atitudes de Dave Grohl que provam como ele é o cara mais legal do rock

O perfil que divulgou o clipe comentou que as "gravações foram feitas em caixas de som ou qualquer outra coisa disponível na época, e viveram por muitos anos em uma fita cassete".

A título de curiosidade, o grupo participou de uma batalha de bandas, mas foi derrotado por uma chamada Three For The Road. Após a perda, Grohl criou outros grupos, como Mission Impossible e Dain Bramage antes de entrar para o Nirvanae depois para o Foo Fighters.

Ouça à música:


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'