Dave Grohl grava com Krist Novoselic

Ex-baixista do Nirvana tocou em uma das faixas do álbum novo do Foo Fighters, que sai no ano que vem

Da redação Publicado em 28/10/2010, às 11h10

Butch Vig, Krist Novoselic e Dave Grohl durante as gravações do novo disco do Foo Fighters
Reprodução/Twitter Foo Fighters

Dave Grohl revelou em uma entrevista para a rádio BBC que recrutou Krist Novoselic, com quem trabalhou no Nirvana, para tocar em uma das faixas do novo álbum do Foo Fighters. O frontman não deu muitos detalhes acerca da participação do baixista no disco sucessor de Echoes, Silence, Patience & Grace, contando apenas que "Krist foi lá outro dia e tocou baixo em uma música".

Outra parceria dos tempos de Nirvana que foi revivida foi com o produtor do disco Nevermind, Butch Vig. Ele é o responsável pela produção deste álbum que, segundo Grohl anunciou anteriormente, é o mais pesado da história do Foo Fighters. "Esse projeto todo tem sido bem legal, porque eu não fazia um disco com Butch há 20 anos, quase exatamente 20 anos", contou, complementando que sete canções já estão prontas e que faltam ainda cinco ou seis. "Os fãs do Foo Fighters vão pirar porque, honestamente, [o disco] está muito legal."

Krist não é o único participante já confirmado no trabalho. Bob Mould, ex-guitarrista e vocalista do Hüsker Dü, aparece na música "Dear Rosemary".

Dave ainda revelou que a banda pretende lançar um filme mostrando os bastidores das gravações. "Basicamente, em 2011 vocês não vão conseguir se livrar da gente, é isso que estamos querendo", brincou.