Dave Grohl ouve e reage a demos antigas do Foo Fighters em cena deletada de documentário

Vocalista e guitarrista reencontra duas faixas – “Watered It Down” e “Slackers Password” – em clipe originalmente gravado para a minissérie Sonic Highways

Rolling Stone EUA Publicado em 18/07/2017, às 11h38 - Atualizado às 11h49

Dave Grohl no Laudry Room, estúdio do produtor Barrett Jones, em cena deletada da minissérie Sonic Highways, exibida pela HBO em 2014

Ver Galeria
(4 imagens)

Dave Grohl desenterra um par de demos do Foo Fighters – chamadas “Watered It Down” e “Slackers Password” – em um hilário outtake do episódio da cidade norte-americana de Seattle da minissérie documental de 2014 encabeçada pelo vocalista e guitarrista, Sonic Highways.

Na cena íntima, o produtor Barrett Jones – que coproduziu o disco autointitulado de estreia do Foo Fighters, de 1995 – recebe Grohl em seu estúdio, o Laundry Room. Entre lembranças de amizades e histórias, o líder do Foo Fighters ouve as demos fazendo diversas expressões desajeitadas, como se estivesse vendo um álbum de fotografias antigo do ensino médio.

“Watered It Down” traz um vocal bizarro no qual Grohl repete gritando o título da canção. “Interessante… e esquisito”, ele comenta depois de ouvir a faixa. A mais intrincada “Slackers Password” mostra as habilidades dele na bateria e começa com outro vocal meio idiota. “Eu meio que me lembro disso agora”, diz Grohl depois de ouvir a faixa.

Assista à cena abaixo.

O Foo Fighters vai lançar o próximo disco de estúdio no da 15 de setembro. Concrete and Gold inclui as faixas “The Sky is a Neighborhood” e “La Dee Da”, músicas que foram recentemente apresentadas ao vivo pelo grupo, assim como “Sunday Rain” e “Dirty Water”, entre outras.

O álbum, no qual a banda trabalhou com o produtor Greg Kurstin (Adele, Tegan and Sara), conta com “Run”, primeiro e único single oficialmente revelado do trabalho. A música foi divulgada no início de junho, junto a um videoclipe criativo, dirigido pelo próprio Dave Grohl.

Concrete and Gold é o nono disco de estúdio do Foo Fighters, e sucede Sonic Highways, de 2014.

Capa e tracklist de Concrete and Gold

1 - “T-Shirt”

2 - “Run”

3 - “Make It Right”

4 - “The Sky Is a Neighborhood”

5 - “La Dee Da”

6 - “Dirty Water”

7 - “Arrows”

8 - “Happy Ever After (Zero Hour)”

9 - “Sunday Rain”

10 - “The Line”

11 - “Concrete and Gold”