Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl participa do disco de estreia da banda paralela de Taylor Hawkins, do Foo Fighters

Baterista criou o trio Birds of Satan e planeja lançar o disco de estreia no dia 15 de abril

Redação Publicado em 05/03/2014, às 13h27 - Atualizado às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – Discos aguardados 2014 – Foo Fighters - Thais Azevedo
Galeria – Discos aguardados 2014 – Foo Fighters - Thais Azevedo

O baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, se juntou ao baixista Wiley Hodgden e ao guitarrista Mick Murphy para criar o trio de hard rock Birds of Satan. O grupo lançará o primeiro disco, que leva o nome da banda, em 15 de abril.

Exclusivo: Dave Grohl relembra as caóticas e históricas apresentações do Nirvana no Brasil, há 20 anos; ouça a entrevista.

Os companheiros de Foo Fighters Dave Grohl e Pat Smear participam do disco, assim como o tecladista Rami Jaffee, que tocou nos discos da banda In Your Honor (2005), Echoes, Silence, Patience and Grace (2007) e Wasting Light (2011).

O álbum de sete músicas tem início com “The Ballad of the Birds of Satan”, uma faixa de metal progressivo de 10 minutos de duração, seguida por um hard rock, “Pieces of the Puzzle”, e uma balada, "Raspberries". Brincando, o grupo ainda descreveu outra música, “Wait Til Tomorrow” como sendo “a primeira gravação documentada de um solo de guitarra no estilo de Van Halen da década”.

Foo Fighters publica imagem de guitarra ensanguentada após ensaio.

Os mais aficionados pelo Foo Fighters reconhecem os nomes de Hodgden e Murphy como parceiros de Hawkins na banda Chevy Metal, que se autodenominava “um banda de covers de rock sujo dos anos 70 que toca canções obscuras de Sabbath, Van Halen, Queen e Stones” (com alguns integrantes dos Rolling Stones, inclusive).

O grupo lançou um perversamente edificante vídeo promocional para divulgar o álbum. No clipe de um minuto, um homem viciado em cocaína (interpretado pelo percussionista da banda, Drew Hester) contempla a vida após o divórcio. Usando um roupão, uma camiseta e bermuda, ele vai até a janela e dá de cara com a banda do lado de fora, liderada por sorridente Hawkins.

O tempo voa: 20 músicas que, acredite ou não, já completaram 20 anos, como “All Apologies”, do Nirvana.

Hawkins certamente não abandonará o seu trabalho principal, no entanto. No ano passado, Grohl contou à Rolling Stone EUA que a banda começou a gravar o oitavo álbum de estúdio. "Nós estamos fazendo algo que ninguém sabe. Estamos fazendo de uma forma que ninguém nunca fez e criando um disco que eu imagino não ter sido feito antes."

Assista ao vídeo: