Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl recusou tocar no Pearl Jam depois do fim do Nirvana

"Eu com certeza não queria ser o baterista de alguém", revelou o vocalista do Foo Fighters

Redação Publicado em 20/08/2019, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)

Dave Grohl revelou, durante uma entrevista recente ao The Guardian, que não quis tocar no Pearl Jam após o fim do Nirvana.

O frontman do Foo Fighters falou sobre uma proposta que recebeu depois do suicídio de Kurt Cobaine o término do Nirvana em 1994. O músico foi convidado para ser o novo baterista do Pearl Jam, porque Dave Abbruzzese estava deixando a banda na mesma época, mas Grohl negou. 

+++LEIA MAIS: De Nirvana a Public Enemy: os shows mais revolucionários na história do festival Reading & Leeds

"Eu não imaginava que eu seria o vocalista de uma banda. Depois que o Nirvana terminou, eu não queria mais tocar. Eu com certeza não queria ser o baterista de alguém. Eu sabia que isso me lembraria do Nirvana.", revelou o músico.

"Tenho muito orgulho. O Nirvana mudou minha vida para sempre, mas houve momentos em que eu queria escapar daquilo. Apenas pegar um instrumento ou ligar o rádio me deixava tão triste. Então eu percebi que fazer a coisa que eu sempre fiz — me enfiar em um porão, gravar sozinho — poderia reiniciar meu coração", contou Grohl.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl jamais vai esquecer o primeiro show com o Nirvana; veja como foi

Além disso, também refletiu sobre o peso que existe na faixa "You Know You're Right", a última que gravou com Kurt Cobain antes do vocalista se suicidar. Dave Grohldisse que ouviu a música recentemente "pela primeira vez em 10 anos", e achou uma tarefa extremamente árdua.

"Não foi um momento agradável para a banda. Kurt não estava bem. Aí em seguida ficava bem. E então ficava mal de novo. O último ano foi bem difícil", relembrou.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos