Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl relembra show lendário com Jimmy Page e John Paul Jones: 'Parecia que estava num filme do Led Zeppelin'

Assista à apresentação que aconteceu em Londres em junho de 2008

Redação Publicado em 22/05/2020, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Hawkins e Dave Grohl do Foo Fighters e  Jimmy Page e John Paul Jones do Led Zeppelin (Foto: Reprodução/Youtube)
Taylor Hawkins e Dave Grohl do Foo Fighters e Jimmy Page e John Paul Jones do Led Zeppelin (Foto: Reprodução/Youtube)

Dave Grohl relembrou, em uma entrevista à EW, via NME, sobre o clássico show do Foo Fighters no Estádio de Wembley, que contou com Jimmy Page e John Paul Jones do Led Zeppelin. A banda se apresentou duas noites no estádio em junho de 2008.

+++ LEIA MAIS: Kurt Cobain não gostava das composições de Dave Grohl

Na segunda noite, Grohl trouxe Page e Jones para tocar Led Zeppelin, com o baterista Taylor Hawkins nos vocais. Sobre a participação, o músico contou: "Tenho tatuagens do Led Zeppelin -  pensei: 'Bem, precisamos ligar para John Paul Jones'. Nós acabamos tocando 'The Pretender' com ele naquele ano no Grammy e viramos amigos, então imaginei que essa seria a ocasião mais importante da minha vida inteira, por que não chamar a banda que mudou tudo para mim?"

Ele continuou: "Então liguei para Jimmy Page e ele basicamente disse 'Bem, o que você quer fazer?' E fiquei com medo de responder. Eu senti como se estivesse em um sonho, mas acordado. Eu disse 'que tal 'Ramble On'?' ele disse: 'Ótimo, nos vemos nos ensaios'. Foi tão fácil, não pude acreditar."

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl: ‘David Bowie mandou eu me f****’ 

Grohlentão lembrou o momento em que os dois se juntaram à banda na frente de 90.000 fãs e contou que não "parecia real". "Olhe para a esquerda e veja Jimmy Page, olhe para a direita e veja John Paul Jones - estava realmente acontecendo", disse.

"Estar a apenas três metros de Jimmy Page, enquanto ele tocava essa música clássica é tão difícil de explicar. É quase como se eu tivesse caído num filme do Led Zeppelin ou algo assim, não parecia real", concluiu.

+++ LEIA MAIS: 7 documentários de Rock que todos os fãs deveriam assistir [LISTA]

Assista à apresentação:


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE