Dave Grohl responde perguntas de fãs em entrevista virtual

Músico falou sobre diversos assuntos e revelou que o Foo Fighters trabalha em novo disco

Rolling Stone EUA Publicado em 12/02/2013, às 11h34 - Atualizado às 12h58

Dave Grohl
AP

Dave Grohl se juntou a uma lista de renomados entrevistados como Barack Obama ao participar na última sexta, 8, do evento “AMA” (Ask Me Anything, ou Me Pergunte Qualquer Coisa, em tradução livre) com os usuários do Reddit. Respondendo questões que iam do pessoal ao mundano, Grohl distribuiu dicas para nomes de bandas, discutiu sobre suas comidas favoritas e revelou que Foo Fighters já está compondo o próximo disco.

Exclusivo: Dave Grohl relembra as caóticas e históricas apresentações do Nirvana no Brasil, há 20 anos; ouça a entrevista.

Veja aqui alguns destaques da entrevista:

Quem você gostaria que estivesse no documentário Sound City e não está? – christyrose

Grohl: Eu diria Pat Benatar. Não tem mulheres o suficiente no documentário Sound City e ela é uma das maiores cantoras de rock de todos os tempos.

Como foi trabalhar com Jack Black e Kyle Gass? Você vai trabalhar em mais gravações do Tenacious D com eles no futuro? – nosleeptilldeath

Grohl: É difícil tocar bateria quando você está rindo histericamente e lágrimas estão escorrendo pelo seu rosto. Talvez tenha sido o show mais difícil da minha vida. E: SIM.

Eu sei que em “My Hero” você se refere a heróis normais que estão por aí, mas existe alguma pessoa específica, musical ou não, que te fez sentir como um homem melhor? - Oriolefan44

Grohl: Eu acho que meu maior herói musical foi provavelmente Ian MacKaye, que era um grande exemplo para os músicos locais. Ainda hoje eu o vejo como o melhor exemplo de bom músico.

Dave, qual surreal foi tocar com Paul pela primeira vez? – tiguebot

Grohl: A primeira vez que toquei com Paul foi em um estádio de Liverpool, eu toquei “Back in the USSR”, “Band on the Run” e “I Saw Her Standing There” e foi uma das maiores experiências da minha vida.

Você é uma das pessoas mais hilárias que eu conheço. Quando você vai estar no SNL / ter seu próprio programa de humor / trabalhar o seu lado comediante? - MBrennan10

Grohl: Apresentar o SNL é a última coisa na minha lista de coisas para fazer antes de morrer – então veremos o que acontece.

Será que alguma vez veremos Dave Grohl em um disco de reggae? – Jorup

Grohl: Eu costumava tocar reggae na minha banda Scream mas nunca fui muito bom nisso – Dave Grohlion

Qual das suas canções é mais significante para você e por quê? – threedowg

Grohl: Provavelmente “Walk” – que eu escrevi para minha filha quando a ensinava a andar

Você acha que o grunge vai voltar? Quais são seus pensamentos sobre isso? – ConundrumSteve

Grohl: Você quer dizer guitarras muito altas, bateria muita alta e vocal muito alto? Isto nunca acabou.

Se você pudesse escolher uma banda para colocar no Hall da Fama do Rock, qual seria? – conkerit

Grohl: Soundgarden,

Estou confuso sobre a situação do Foo Fighters atualmente. Vocês estão em uma pausa ou estão planejando um novo disco para o futuro próximo? – mwolfgang94

Grohl: Como Pat Smear diz, não estamos em hiato, estamos em “eu odeio a gente” (“i hate us”, no inglês) e sim, já estamos escrevendo um novo álbum.