Dave Grohl reunirá time de estrelas para show no festival de cinema de Sundance

Músico faz a sua estreia como diretor com o documentário Sound City, que contará a história de um estúdio de gravação californiano

Rolling Stone EUA Publicado em 03/01/2013, às 11h05 - Atualizado às 12h46

Antes de vir ao Brasil, Dave Grohl falou com exclusividade à Rolling Stone Brasil. Leia aqui.
Thais Azevedo

Dave Grohl tem outro motivo para esperar ansiosamente pelo festival de cinema de Sundance. O roqueiro irá reunir um supergrupo de músicos que ganhou o nome de Sound City Players, que tocará no Park City, em Utah. O show coincidirá com a estreia dele como diretor com o filme Sound City. A apresentação do dia 18 de janeiro incluirá roqueiros que aparecem nas lentes do documentário, mas o line-up oficial ainda não foi revelado.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A trilha sonora de Sound City inclui colaborações com Stevie Nicks, Trent Reznor (do Nine Inch Nails), Josh Homme (Queens of The Stone Age), Rick Springfield e alguns outros, então esses artistas potencialmente vão integrar o grupo. Outra possibilidade é a de Paul McCartney fazer parte, já que o Beatle se juntou a Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear em uma reunião do Nirvana em show beneficente em prol das vítimas da tempestade Sandy, tocando uma música nova que será mostrada no filme.

Sound City explora a história do recém-fechado estúdio de gravação de mesmo nome, em Van Nuys, na Califórnia. O lugar era famoso por seus equipamentos, inclusive uma mesa de som Neve 8028, comprada por Grohl em 2011. Nirvana foi uma das muitas bandas que gravaram por lá, registrando as faixas do álbum Nevermind, de 1991.