Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl revela qual música do Foo Fighters é dedicada a George Harrison, dos Beatles

O músico também falou sobre o amor por "Something", do quarteto de Liverpool

Redação Publicado em 29/10/2019, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl e George Harrison (Foto 1: Rex Features/AP | Foto 2:AP)
Dave Grohl e George Harrison (Foto 1: Rex Features/AP | Foto 2:AP)

Dave Grohl revelou que compôs uma música para George Harrison, durante uma entrevista recente à BBC. A canção integra o disco homônimo do Foo Fighters, lançado em 1995. A faixa intitulada "Oh, George" inicialmente não seria incluída neste trabalho do grupo, mas o músico fez questão que integrasse este primeiro álbum.

Parece que Grohl tinha uma relação especial com Harrison, guitarrista dos Beatles, falecido em 2001. O vocalista contou uma história emocionante de como aprendeu a tocar "Something" do quarteto de Liverpool, que é uma composição de George. O primeiro solo de guitarra que ele aprendeu a tocar é o da música. 

+++LEIA MAIS: Dave Grohl discute teoria sobre a morte de Paul McCartney

"Gostaria que tocassem [pediu à rádio] a minha música favorita composta por George Harrison, chamada "Something". Eu acho que de todos os Beatles, ele era o meu preferido. É claro, cada um deles é totalmente diferente uns dos outros em termos melódicos, formas de composições e liricamente falando, mas George tinha algo nele que ele era o meu preferido", revelou Grohl.

Ele continuou: "O solo de guitarra da música "Something", foi o 1º solo que eu aprendi. É um solo tão bonito e melodicamente é seguro dizer que é um dos solos de guitarra mais clássicos de todos os tempos."

+++LEIA MAIS: Dave Grohl até hoje se emociona com música dos Beatles tocada no funeral de Kurt Cobain

O músico também falou da composição dedicada a Harrison: "Amo todos eles, mas me conectei ao senso de melodia de George mais do que qualquer outro. Tanto que no primerio disco do Foo Fighters, há uma música chamada "Oh, George", porque eu basicamente queria compor uma canção em que o solo da guitarra soasse como algo que ele faria."

Ouça "Oh, George":