Dave Grohl revela que Foo Fighters gravou cinco novas faixas

Sessões de estúdio em Austin, nos Estados Unidos, tiveram participação de Ben Kweller

Redação Publicado em 12/10/2015, às 13h23 - Atualizado às 13h39

Dave Grohl, de perna quebrada, se apresenta em Washington DC.

Ver Galeria
(4 imagens)

Menos de um ano depois do lançamento de Sonic Highways (2014), mais recente trabalho da banda, o Foo Fighters já voltou a registrar novas canções em estúdio. Segundo o vocalista do grupo, Dave Grohl, durante show recente, o quinteto esteve em estúdio em Austin, nos Estados Unidos, e gravou com o músico de country e rock alternativo Ben Kweller.

Foo Fighters: um guia faixa a faixa de Sonic Highways.

“Sabe o que eu fiz noite passada?”, perguntou Grohl à plateia no meio da apresentação do Foo Fighters na última sexta-feira, 10, no festival Austin City Limits. “Gravamos cinco novas canções na sua linda cidade de Austin, Texas!” Ele acrescentou: “Por acaso, dei de cara com um velho amigo que não via há uns 16 anos, justamente quando eu estava gravando as vozes.”

Referindo-se a Ben Kweller, Dave Grohl acrescentou: “Este filho da puta entrou lá – e estou tipo: ‘Ei, cara!’ –, e começou a cantar a porra de uma harmonia mais bonita em relação ao que eu estava cantando. Fiquei tipo: ‘Vá até a porra do microfone agora mesmo’. E ele disse: ‘Ei, se você quiser, eu vou lá e canto uma música com vocês hoje a noite’.”

Mais recente show do Foo Fighters em São Paulo teve tombo e pedido de casamento; lembre como foi.

Kweller então acompanhou Grohl e a banda não apenas em estúdio, em Austin, mas também no show do grupo na cidade. Ele subiu ao palco para cantar “Big Me”, faixa lançada pelo Foo Fighters há 20 anos, tocando guitarra e dividindo os microfones com Dave Grohl. O ex-baterista do Nirvana ainda tirou sarro da apresentação de Kweller à plateia e disse: “Você estava cheirando bem ontem à noite.”

Assista baixo aos comentários e à performance do Foo Fighters.