Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl revela que novo disco do Foo Fighters terá riff que ele tenta usar há 25 anos: ‘Nunca funcionava’

O décimo álbum de estúdio sucede Concrete and Gold, lançado em 2017

Redação Publicado em 13/02/2020, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Rudi Keuntje / Geisler-Fotopress / Alliance / DPA / AP Images)
Dave Grohl (Foto: Rudi Keuntje / Geisler-Fotopress / Alliance / DPA / AP Images)

Em entrevista para o The Bill Simmons Podcast na última quarta, 12, Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, revelou que o novo disco de estúdio da banda está pronto. O título e a data de lançamento do trabalho ainda não foram confirmados.

"Algumas dessas músicas nasceram em 45 minutos”, disse o músico. "Há um riff no qual eu estou trabalhando há 25 anos - eu fiz a demo no meu porão em Seattle, e a cada álbum eu fico tipo 'Oh, vamos colocar', mas nunca funcionava."

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl diz que hit do Creed ‘é uma das músicas mais maravilhosas de todos os tempos’ - e ele não está brincando

O último disco do Foo Fighters, Concrete And Gold, foi lançado em 2017, mas Grohl tem outros projetos paralelos em desenvolvimento. Ele também mencionou um documentário sobre bandas que fizeram turnês de van.

Grohl explica: "Estou fazendo um documentário sobre Van Life e Van Tour. Porque, no passado, era assim que as bandas independentes mais jovens sobreviviam, a van era o ônibus de turnê dos punks nos anos 1980. Todo mundo tinha uma van."

"Entrevistei todo mundo e vocês ficarão surpresos. Os Beatles viajaram numa van. Guns N' Roses, Metallica, U2, todo mundo tinha uma van. Era da época, você sabe, como usar um crachá. Eu fiz uma turnê por cinco anos, dormindo no chão, comendo pão com manteiga e ganhando dois dólares por noite", concluiu.

+++ LEIA MAIS: Black Sabbath, Metallica, Foo Fighters e mais: os 20 melhores riffs da década, segundo revista [LISTA]


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS