Dave Grohl revela seu maior medo: 'Não quero morrer'

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Dave Grohl falou sobre apreço pela vida e o que sentiu quando Kurt Cobain se suicidou em 1994

Redação Publicado em 17/09/2021, às 18h46

None
Dave Grohl (Foto:Rudi Keuntje / Geisler-Fotopress / Alliance / DPA/ AP Images)

Dave Grohl, vocalista e guitarrista do Foo Fighters, é uma das pessoas que mais demonstra apreço e prazer pela vida - percebe-se pelo tanto que o músico se diverte nos shows de sua banda - e revelou que seu maior medo é morrer. 

"Eu não quero morrer. Sei que é inevitável, mas eu não quero," afirmou Dave Grohl em entrevista à Rolling Stone EUA. "Vai ser uma chatice [morrer]. Vou lutar contra isso enquanto eu puder," completou o músico de 52 anos.

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Como Dave Grohl se sente ao ouvir In Utero hoje?

O assunto sobre morte apareceu na entrevista ao falar sobre o suicídio de Kurt Cobain, da banda Nirvana, cometido em abril de 1994. "Quando nos sentimos presos em uma crise e sentimos que não há solução, fica mais fácil se pensarmos que essa crise é momentânea. Eu não quero voltar a sentir o que senti naquela manhã [da morte de Kurt Cobain]. Mas não quero mesmo morrer," reforçou o cantor.

Pat Smear, guitarrista do Foo Fighters e ex-Nirvana, também participou da entrevista e disse que sempre que ouve Dave Grohl cantar a frase "I never want to die" [Eu não quero morrer nunca] na canção "Walk", pensa em Kurt Cobain porque ele era totalmente o oposto de Grohl. "Kurt Cobain cantava: 'I Hate Myself and I Want To Die" [Eu me odeio e quero morrer]," comparou. 

+++ LEIA MAIS: Nirvana é processado por nudez infantil por capa de Nevermind

Capa da edição de outubro da Rolling Stone EUA, Dave Grohl ainda falou sobre sua infância e da resistência que enfrentou dos fãs do Nirvana quando montou o Foo Fighters.