Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl tenta explicar o sucesso de Billie Eilish para Josh Homme: "Ela é como Morrissey"

Líder do Foo Fighters também comparou a estrela de 17 anos ao Nirvana

Redação Publicado em 24/06/2019, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish em ação (Owen Humphreys/PA via AP Images)
Billie Eilish em ação (Owen Humphreys/PA via AP Images)

Dave Grohl ainda está impactado com o que viu de Billie Eilish no palco. E, incapaz de superar o impacto causado pela nova estrela do pop, ele tenta levar o espectro sonoro habitado pela norte-americana de 17 anos para um mundo no qual ele conhece mais, do rock.

Foi assim com o Nirvana, quando ele comparou Billie à antiga banda dele, de Kurt Cobain e de Krist Novoselic. Na ocasião, Grohl dizia que a conexão dela com o público parecia "autêntica" e "tinha o espírito do rock and roll".

+++ LEIA MAIS: 9 razões para Billie Eilish ter o show mais quente e aguardado do ano

"Quando eu vejo alguém como Billie Eilish, cara, eu percebo como o rock and roll está bem longe de morrer", disse o ex-baterista do Nirvana.

Agora, em entrevista ao programa de rádio de Josh Homme, do Queens of The Stone Age, Grohl novamente tentou encontrar uma forma de descrever a artista para alguém com as mesmas referências que ele.

+++ LEIA MAIS: Por que Billie Eilish é a adolescente do ano?

No Alligator Hour, de Homme, Grohl comparou os fãs de Billie Eilish com os seguidores de Morrissey, antigo vocalista do The Smiths. "Na primeira vez que vi [Billie Eilish] ao vivo era como se você fizesse parte de um lugar que vai explodir.", ele explicou.

"É a conexão dela com o público. Ela é como o Morrissey", diz Grohl. Homme disse ter ouvido o som da jovem de 17 anos e gostou. "Sim, ela está começando algo", elogiou.

Billie, por sua vez, já se disse emocionada com os elogios de Grohl - "eu cresci ouvindo ele!", ela contou -, mas não está muito interessada em ser comparada a algo, mesmo que seja de forma elogiosa. "Por que tudo precisa de um rótulo?", ela questionou. 

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos