Show comemorativo de Dave Grohl no festival de cinema de Sundance terá John Fogerty e Stevie Nicks

Vocalista do Foo Fighters estreia como diretor com o documentário Sound City

Rolling Stone EUA Publicado em 10/01/2013, às 09h55 - Atualizado às 11h34

Dave Grohl interagiu muito com o público do Lollapalooza durante o show, principalmente em canções como "My Hero" e "Times Like These", entre outras.
Divulgação/Lollapalooza Brasil

O line-up do grupo que ficou conhecido como Sound City Players foi revelado. As lendas do rock John Fogerty e Stevie Nicks irão tocar ao lado de Dave Grohl, em Utah, nos Estados Unidos, para celebrar a estreia do líder do Foo Fighters como diretor, com o filme Sound City, no Sundance Film Festival.

Relembre 10 encontros musicais que entraram para a história.

A apresentação, marcada para 18 de janeiro, também trará Kris Novoselic (Nirvana); Rick Nielsen (Cheap Trick); Chris Shiflett, Taylor Hawkins, Pat Smear e Nate Mendel (todos do Foo Fighters); Rick Springfield; Brad Wilk (Rage Against the Machine); Corey Taylor (Slipknot); Chris Goss; Alain Johannes; Lee Ving (Fear); Jessy Greene e Rami Jaffee.

O filme Sound City conta a história do famoso estúdio de gravação que leva o mesmo nome do longa de Grohl. O local, fechado em 2012, era conhecido por ainda usar métodos de gravação analógicos. Foi lá, por exemplo, que o Nirvana gravou o seminal Nevermind. Outros gigantes do rock também fizeram registros por lá, como Tom Petty, Neil Young e Metallica.