Dave Grohl teve overdose de café e virou meme - mas finalmente encontrou a cura

Músico publicou continuação do meme "Fresh Pots" após 10 anos

Redação Publicado em 29/10/2020, às 14h17

None

Dave Grohl já enfrentou sérios problemas pelo consumo exagerado de café, mas sempre lidou com as circunstâncias com bom humor. Em 2010, o baterista e cantor foi hospitalizado por overdose de café, e quem assistiu ao vídeo “Fresh Pots” entende como o músico chegou a esse ponto. Após 10 anos, o meme ganhou uma continuação, e Grohl encontrou o remédio perfeito contra o vício. Será?

O primeiro vídeo “Fresh Pots” (café fresco, em português) mostra todas as vezes que Grohl tomou, preparou ou citou café durante os bastidores das gravações do único álbum do supergrupo Them Crooked Vultures.

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters, Pantera e um bar de strip - Dave Grohl relembra história insana

A continuação, lançada nesta quarta, 28, mostra um remédio fictício contra o vício, chamado “FreshPotix”, em um trocadilho com o meme original. As informações são do Consequence of Sound.

“Dez anos atrás, eu estava nas garras de um vício debilitante da cafeína. Minha capacidade de manter relacionamentos pessoais e evacuações sólidas foi comprometida pela depravação do sono e pelo hálito nocivo do café”, narra Grohl. No vídeo, o artista usa café no baseado, cheira o pó como se fosse cocaína e até faz sanduíches de café. “Com FreshPotix, não preciso mais furtar ou vender meu corpo por aquele zumbido fantástico que me mantinha acordado por 36 horas seguidas e me mandava para o hospital para fazer uma tomografia computadorizada e avaliação psicótica”.

+++ LEIA MAIS: 7 atitudes de Dave Grohl que provam como ele é o cara mais legal do rock

No falso comercial do remédio,  são citados curiosos efeitos colaterais como “Ataques violentos de raiva contra os canhotos” ou o “vírus Cyrus”, quando a voz do paciente muda e fica igual à de Billy Ray ou Miley Cyrus, em consequência do uso do medicamento. O vídeo humorístico foi publicado no canal oficial do Foo Fighters.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL